Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 30 de setembro de 2012

Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, Philips e Clínica Delfin se unem em campanha de prevenção ao câncer de mama



Durante o mês de outubro, a campanha de prevenção ao câncer de mama Outubro Rosa espera atingir oito mil mulheres com exames de mamografia gratuitos em unidades móveis espalhadas por Salvador

A Philips do Brasil, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e Clínica Delfin, anuncia nesta sexta feira (28/09), o início da campanha Outubro Rosa, que busca a prevenção ao câncer de mama. A ação será realizada entre os dias 01 e 19 de outubro, visando conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce deste tipo de câncer. A campanha promoverá a realização de aproximadamente oito mil exames de mamografia à população carente.

“Dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) apontam que na Bahia, no ano de 2012, serão registrados 2920 novos casos de câncer de mama. Destes, 810 em Salvador. Por isso, esta ação de diagnóstico precoce é tão importante”, afirma Vitor Rocha, Vice Presidente da área de Healthcare da Philips Brasil.

Os exames serão realizados de segunda-feira a sexta, das 8h às 17h em unidades móveis que circularão por Salvador, em locais como Universidade do Estado da Bahia, no Cabula; no Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio Ferroviário, e no Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes, em Cajazeira. Para a realização dos atendimentos, as mulheres devem levar um documento oficial com foto e o cartão do SUS.

"A Philips é uma empresa dedicada à saúde e ao bem-estar, desenvolvendo iniciativas importantes em torno das necessidades dos consumidores ao redor do mundo, muitos dos quais são mulheres. Isso faz com que o nosso apoio à conscientização do câncer de mama se encaixe perfeitamente no negócio e temos o prazer de, este ano, anunciar nossa parceria com a Secretária de Saúde da Bahia”, comenta o executivo. 

Para atender a população da capital baiana, os exames serão realizados em três caminhões sob a responsabilidade da Clínica Delfin Imagem e contarão com toda a estrutura necessária para o diagnóstico. A Philips e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia serão responsáveis pela estrutura e atendimento dos pacientes nas unidades móveis. Essas unidades poderão atender até 140 mulheres por dia, desde que as mesmas se apresentem munidas de documento de identidade e carteirinha do SUS.

A ação da Philips, SESAB e Delfin Imagem oferecerá atenção integral, iniciando o atendimento pelos exames de mamografia, sendo garantidas também todas as demais análises para as pacientes que apresentarem suspeitas. Além dos exames, os casos identificados serão encaminhados para realização do tratamento em unidades de alta complexidade em oncologia, por meio de procedimentos cirúrgicos, quimioterapia e radioterapia. 

A SESAB iniciou a ação do rastreamento do câncer de mama no Outubro Rosa de 2011.  A iniciativa já beneficiou mais de 50 mil mulheres no estado. Os exames foram realizados em unidades móveis que percorreram 63 municípios baianos. O momento também serve para alertar as mulheres para a importância da realização do exame, que deve ser feito todo anualmente, a partir dos 40 anos e até os 60 anos.

Roteiro dos caminhões mamógrafos

1ª semana - 01 a 05 de outubro

• UNEB – Rua Silveira Martins, 2555
• Hospital Geral João Batista Caribé – Av. Suburbana, Coutos
• Hospital Especializado Dom Rodrigo de Menezes – Rua Coronel Azevedo, Cajazeira 2

Philips lança campanha global de conscientização sobre o câncer de mama 

A Royal Philips Electronics (NYSE: PHG, AEX: PHIA) anunciou o lançamento de um compromisso global de longo prazo para apoiar esta causa em todos os setores de seu negócio. A campanha tem como objetivo aumentar a conscientização, apoiar a pesquisa e inspirar e educar as mulheres através de uma série de atividades dentro e fora da organização.

Iluminação para mobilizar a sociedade

A Philips, em parceria com seus clientes, iluminará diversos pontos turísticos do Brasil para estimular a reflexão sobre a importância da prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado para o tipo de câncer que mais mata mulheres em todo mundo. Serão iluminados de rosa durante todo o mês de Outubro pontos como: Catedral do Rio de Janeiro, Torre da TV Bandeirantes em São Paulo, Instituto do Câncer de São Paulo, Torres da TV Globo no Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Curitiba.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.