Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de outubro de 2012

Ex-presidente FHC diz que PSDB precisa de renovação



Diante da possível vitória do candidato do PT, Fernando Haddad, à Prefeitura de São Paulo, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que o PSDB "precisa voltar a ter uma atitude muito mais próxima do que o povo está sentindo". "Tem que estar alinhado com o futuro."

Ao chegar para votar no Colégio Sion, em Higienópolis, em torno das 12h40, FHC disse que o PSDB, "no conjunto do Brasil, vai se sair bem melhor do que estava antes".

Para Mercadante, PSDB 'sofre maior derrota municipal da história do partido'

Questionado sobre se José Serra foi uma boa escolha para ser o candidato do partido, disse que, "se não fosse um bom candidato, não teria ido para o segundo turno".

Disse que Serra foi um candidato que mostrou "tenacidade", " energia".

Mas admitiu que "o partido vai precisar de renovação". "A gente tem que empurrar os novos para ir para a frente", disse.

MENSALÃO

Sobre a hipótese de o PT ganhar a administração do maior orçamento municipal do país, disse que "o peso não é político, tem que ter cuidado para gerir esse orçamento". FHC fez a ressalva de que Haddad é uma pessoa séria, mas "agora, depois do mensalão, todo mundo ficou de olho".

Para FHC, "o mensalão não é uma coisa para ser analisada só eleitoralmente, se interferiu na votação.

"É uma coisa que diz respeito à conduta das pessoas. Nesse sentido, interfere. Eu não gosto pessoalmente de ficar torcendo pela condenação das pessoas, não é o meu estilo. Mas acho que o fato de o tribunal [Supremo] ter tomado a decisão de punir, espero que isso iniba muita gente a repetir."

O ex-presidente disse que "chegou o momento de os partidos botarem a mão na consciência", inclusive o PT.

"Não pode passar impune, que não aconteceu o mensalão. Aconteceu e envolveu a cúpula do partido. Vou colocar debaixo do tapete? Ou enfrentar essa questão? Vou considerar herói quem participou [do mensalão]?"

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.