Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Justiça baiana suspende propaganda estadual considerada 'eleitoreira'



As exibidoras de outdoors, emissoras de rádio e TV, jornais e sites de Internet da Bahia estão proibidos de veicular uma propaganda sobre a Via Expressa Bahia de Todos os Santos produzida pelo Governo do Estado da Bahia. A ordem saiu do gabinete do juiz eleitoral Ricardo D'Ávila. A campanha classifica o logradouro como "maior obra viária urbana do Brasil" e enumera as vantagens da construção para a população de Salvador.

O fim da exibição foi resultado de uma ação movida pela coligação "É hora de defender Salvador", liderada pelo candidato ACM Neto (DEM), que evocou o fato de a propaganda falar de uma obra sem prazo de conclusão com o único intuito de lastrear o discurso de alinhamento da candidatura do petista Nelson Pelegrino, companheiro de partido do governador Jaques Wagner.

Em sua sentença, Ricardo D'Ávila concluiu que "ao destacar as realizações e obras do Governo do Estado, exclusivamente em Salvador, a publicidade poderá levar o eleitor que é preciso uma continuidade, um alinhamento político, uma aliança política, entre os governos estadual e o futuro municipal, o que não pode ser tolerado pela fase em que se encontra a campanha, principalmente quando o lema dos representados é o alinhamento partidário como única forma de solução".

Especial para Terra
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.