Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Matança de tartarugas: Suspeito é preso pela CIPPA em Cabrália-Ba



Após denúncias realizadas pelo Projeto Amiga Tartaruga – PAT Ecosmar, bem como através de veiculação na imprensa local, foi realizada, neste domingo (14), por determinação do Comandante da CIPPA Porto Seguro, major PM Cleber Santos, uma operação policial que resultou na prisão e condução para a delegacia de Porto Seguro do pescador que se identificou como Fábio Santos Souza, sem qualquer documento oficial de identificação, sob a acusação de estar realizando caça predatória de tartarugas e furto de ninhos da mesma espécie.

O suspeito foi encontrado no local das denúncias com uma rede tipo caçoeira, confeccionada com náilon mais resistente, típica para caça da tartaruga, bem como um casco da espécie mencionada. A prisão ocorreu no lugarejo conhecido como Mogiquiçaba, entre os municípios de Belmonte e Santa Cruz Cabrália, por volta das 11h00.

A equipe do PAT Ecosmar já havia encontrado, no sábado (13), oito tartarugas marinhas numa mesma rede tipo cacoeira. Na quinta-feira (11), no distrito do Guaiú (localizado na APA Santo Antônio, no município de Santa Cruz Cabrália), já tinham sido encontrados os restos de quatro tartarugas marinhas, esquartejadas na praia.

O comandante da CIPPA Porto Seguro informou ainda que “serão envidados esforços no sentido de localizar e prender outras pessoas envolvidas com caça predatória de animais silvestres, conforme Lei 9.605, de 1998 e decreto 6.514 de 2008.”

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.