Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Morador de rua encontra urna eletrônica furtada em São Paulo

Polícia Militar foi avisada na madrugada pelo próprio morador de rua



Um morador de rua encontrou na madrugada desta segunda-feira (29) a urna eletrônica furtada antes do início da eleição municipal de domingo (28) na capital paulista. O aparelho foi encontrado em um saco na Avenida Osvaldo de Oliveira, perto do local de onde foi levada, a Escola Estadual Professor Francisco de Assis Pires Corrêa, no bairro Conjunto José Bonifácio, em Itaquera, zona leste da capital paulista.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) paulista, os lacres do equipamento estavam intactos. O microterminal, aparato eletrônico usado pelo mesário, que acompanha a máquina, não foi encontrado junto com a urna, assim como o cabo de energia. A urna estava suja e com a chave quebrada. 

A Polícia Militar (PM) foi avisada na madrugada pelo próprio morador de rua. Segundo o TRE, a PM ainda não sabe quem é o autor do crime. O Código Eleitoral prevê pena de até três anos de reclusão e pagamento de multa.

O furto foi percebido no início da manhã do domingo pelos auxiliares da escola, onde funcionou a 405ª Zona Eleitoral. Eles mesmos providenciaram a substituição da urna, às 8h20. O incidente não provocou filas no local para a votação. A urna furtada foi bloqueada do sistema eleitoral, impossibilitando fraudes. O cartório eleitoral registrou boletim de ocorrência. 

As informações são da Agência Brasil. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.