Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Conheçam a Tribo dos homens-avestruz na África




Uma tribo na África recebe o nome de "Tribo dos homens-avestruz" devido a uma característica de ordem genética predominante na população naquela região. Trata-se dos Vadoma que habitam ao norte de Zimbabwe, especialmente nos distritos de Urungwe e Sipolilo no vale do rio Zambezi. Vivendo isoladamente, eles têm pouco contato com a maioria dos povos Bantu. Uma quantidade substancial dessa tribo possui uma deformidade genética mundialmente rara chamada “ectrodactilia” ou “síndrome da garra de lagosta”, que pode afetar tanto as mãos quanto os pés. 



No caso dos Vadoma, a mutação é mais comum nos pés, onde os três dedos do meio são ausentes e os dois restantes são voltados para dentro, o que deu o apelido à tribo de "homens-avestruz", devido à semelhança com as patas dessa ave. A mutação afeta uma a cada quatro crianças dentro da população Vadoma. A teoria mais aceita para a causa da predominância da deformidade entre eles é a pequena concentração genética entre seus integrantes, pois é proibido pela lei da tribo o casamento com membros fora do grupo, e a ectrodactilia é uma anomalia hereditária.



Fonte: Blog do Coveiro
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.