Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de novembro de 2012

Dormir mal contribui para o ganho de peso


Pesquisa norte-americana revela que dormir mal contribui para o aumento de peso. Pessoas que dormem menos de 7 horas têm uma forte tendência a desenvolver obesidade



De acordo com um estudo da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, as pessoas que não dormem o suficiente são afetadas na sua capacidade de tomar a decisão correta ao escolher os alimentos. Os pesquisadores descobriram que a relação entre o sono e a capacidade de tomar decisões inteligentes é íntima, e as pessoas que dormem menos de 7 horas tem uma forte tendência a desenvolver obesidade.

O estudo foi realizado com 23 adultos que tiveram suas atividades cerebrais digitalizadas. No primeiro teste, os pacientes foram induzidos a ter uma noite de sono completa, na segunda ocasião, dormiram muito pouco. Posteriormente, eles avaliaram 80 alimentos diferentes.

Os alimentos saudáveis tiveram sucesso no primeiro teste, já na segunda tentativa, os alimentos menos saudáveis, aqueles ricos em açúcar e gordura foram vistos como uma recompensa da noite mal dormida. Isso acontece porque o lobo frontal do cérebro é reduzido depois de uma noite ruim, e é esta área do cérebro que governa o julgamento, controla os impulsos e a tomada de decisão.

Outros dados mostram que a falta de sono contribui para o aumento do consumo de calorias e alimentos ricos em gordura e açúcar e há várias alterações hormonais que aumentam o apetite.




Fonte: Universia Brasil
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.