Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de novembro de 2012

Dubai condena casal a 3 meses de prisão por sexo em táxi




Uma mulher britânica e um homem irlandês, acusados de realizarem atos sexuais em um táxi de Dubai, foram condenados nesta quinta-feira a três meses de prisão e depois a deportação, informou o advogado do casal.
O caso é o mais recente no qual ocidentais são vítimas das leis de decência dos Emirados Árabes, evidenciando as diferenças culturais, à medida que os Emirados buscam um equilíbrio entre manter sua identidade muçulmana e servir a uma vibrante indústria turística.
Rebecca Blake e Conor McRedmond negaram as acusações de "violação da honra com consentimento" e de cometer "ato indecente em um táxi", quando compareceram perante a corte no mês passado. Eles se declararam culpados em uma terceira acusação, por consumo de álcool em público.
"A corte sentenciou-os a prisão por três meses e deportação e também a uma multa de 3 mil dirhams (US$ 817 dólares) cada um", afirmou o advogado Shaker al-Shammary à Reuters. Ele disse que o casal iria recorrer da decisão.
Diversos casos em que ocidentais foram acusados de violar as leis de decência ocorreram nos últimos anos em Dubai, o mais cosmopolita dos sete membros da federação dos Emirados Árabes Unidos.
Em 2008, um casal britânico foi considerado culpado por ter relações sexuais bêbado, sem ser casado e em público, em uma praia de Dubai. Eles foram condenados a três meses de prisão e depois a deportação, mas tiveram seus prazos no cárcere diminuídos depois de apelação. Em 2010, outro casal britânico foi condenado a um mês na prisão e multado por se beijar na boca em um restaurante em Dubai.
O abismo cultural no Estado do Golfo Árabe entre a população muçulmana nativa e a comunidade expatriada é notável na vida cotidiana. Enquanto as mulheres nativas cobrem-se da cabeça aos pés com um lenço e o tradicional vestido preto, alguns expatriados ocidentais andam com shorts e mini-saiais, e praias públicas são cheias de turistas que tomam sol de biquíni.

terra 

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.