Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Jato da empresa TROPIC AIR de Porto Seguro-BA sofre acidente em São Paulo




O Aeroporto de Congonhas foi liberado por volta das 18h44 do dia 12, após um jato de pequeno porte da empresa de táxi aéreo Tropic Air ter derrapado na pista auxiliar por volta das 17h27, informou a Infraero. Após derrapar, o jato ficou parado em um terreno dentro de Congonhas, próximo à Avenida Bandeirantes, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo o diretor da Tropic Air, Marcos Rabelo Santana, três pessoas estavam a bordo do modelo CJ3 Citation, para até 10 passageiros. O jato decolou de Florianópolis (SC). O comandante e o co-piloto tiveram ferimentos leves. O passageiro, cuja identidade não foi revelada, saiu ileso. A Tropic Air é sediada em Porto Seguro (BA) e tem base em São Paulo. Foi fundada em 2007 e tem três aeronaves na frota.

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a operação da pista principal de Congonhas só foi liberada após os veículos de emergência terem trabalhado para conter eventuais focos de incêndio do jato, de prefixo PR MGR.

A Anac acrescenta que o jato estava com a manutenção em dia, feita recentemente, e com prazo de validade até 1º de novembro de 2013. O certificado de aeronavegabilidade da aeronave também estava em dia, com validade até 14 de novembro de 2013. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) vai investigar as causas do acidente.

Fonte: Valor Econômico
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.