Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de novembro de 2012

Luz ficará mais barata; Elétricas reduzirão preço em 73%



Segundo cálculos da Associação Brasileira de Investidores em Auto Produção de Energia (Abiape), a tarifa média vai passar de R$ 85 para R$ 23 por megawatt-hora. “Os valores individuais ainda estão sendo analisados pelas empresas, mas já é possível dizer que está bem abaixo das expectativas”, afirmou o presidente da associação, Mário Menel.

A redução dessas tarifas é um dos fatores que irá abater o valor da conta de luz paga pelos consumidores. Seguindo a previsão do governo, a redução média será de 16% para residências e de 28% para indústrias, a partir de 2013 - os valores exatos serão conhecidos em fevereiro.

Menel afirma que, embora as tarifas para as usinas exijam grande adaptação por parte das empresas, o governo dificilmente iria impor metas inatingíveis.
“O governo não quer quebrar ninguém e também fez contas. Por enquanto, tudo está sendo feito para respeitar a meta de redução de preços ao consumidor final que foi anunciado em setembro.”

Fonte: Folha de São Paulo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.