Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de novembro de 2012

Nando Reis lança ‘Sei’, disco com 15 inéditas




Desde quando decidiu sair dos Titãs e seguir os rumos para onde seus pés e sua cabeça mandassem, Nando Reis tem se mostrado mais solto e inspirado. O novo trabalho lançado confirma que ele assumiu para valer as rédeas da própria carreira e transforma suas dores e prazeres em canções. Depois de três anos sem gravar canções inéditas, ele lança o álbum “Sei”, gravado, produzido e mixado por Jack Endino, norte-americano responsável por discos de bandas como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney. 

Cheio de “devaneios criativos” - uma das características que sempre fizeram com que se destacasse ao lado do colegas dos Titãs -, Nando Reis prova sua energia com a capa do álbum. Com 15 canções compostas por ele, o trabalho chama atenção pela encarte, que se transforma em um pôster que pode ser enquadrado. O projeto gráfico é assinado por Mário Níveo e o desenho, que mostra uma janela com vista para o mar, é de Ana Elisa Egreja. 

O disco foi gravado em Seattle, sem estar vinculado a nenhuma gravadora. Nando Reis foi acompanhado de Felipe Cambraia (baixo e vocal), Diogo Gameiro (bateria e vocal), Alex Velley (teclados e vocal), Walter Villaça (guitarra e vocal), Jack Endino (guitarra) e Barrett Martin (percussão e vibrafone). O disco tem participação especial da sua ex-namorada, Marisa Monte. 

O novo álbum é mais um episódio de sua autobiografia, com canções, segundo a crítica, originais, viscerais e belas. Separação, sexualidade, memórias da infância, amor e família são alguns dos temas abordados. A canção que abre o disco é “Pré-Sal”, que inclui memórias do cantor com citações da banda Mamonas Assassinas, Dalva de Oliveira, Padre Faria, entre outros. A segunda dá nome ao disco. Na sequência tem “Back In Vânia”, “Pra quem não vem” e “Declaração de Amor”. 

A lista reúne ainda canções profundamente pessoais. Muitas são verborrágicas e tentar entendê-las é dispensável. “Eu e a bispa”, “Coração vago”, “Persxpectiva”, “Ternura e afeto”, “Luz antiga” e “Praça da árvore” entram na lista. A canção “O que eu só vejo em você” cita o refrão de “Tempos modernos”, de Lulu Santos. Há ainda “Sem arrefecer”, “Zero muito” e “Lamento Realengo”. O disco é dedicado a Vânia, sua ex-mulher, mãe de seus filhos. 

Nando Reis completou 49 anos, 30 deles dedicados à música. Depois de quase uma década em carreira solo, ele assumiu a responsabilidade pela venda dos ingressos. O disco pode ser adquirido pelo site www.nandoreis.uol.com.br. No endereço eletrônico, é possível ouvir todas as canções do disco e sugerir um preço a pagar - o valor será definido a partir da média das opiniões. Quem comprar o CD físico ganha exclusividades como acesso a gravações originais, canções extras, entre outros. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.