Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de novembro de 2012

Nova espécie de lagarto parecido com serpente é descoberta por cientistas da Austrália

Réptil foi encontrado em área próxima à cidade de Perth.

'Ctenotus ora' já corre risco de desaparecer devido à expansão urbana.

Uma equipe de cientistas da Universidade Nacional da Austrália (ANU, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (29) a descoberta de uma nova espécie de lagarto entre as dunas de areia da costa Ocidental da Austrália.



O réptil Ctenotus ora tem cerca de seis centímetros de comprimento e foi descrito pela primeira vez na revista científica “Zootaxa”. Entretanto, os cientistas que o encontraram já temem pelo seu desaparecimento devido à expansão urbana.
O lagarto foi encontrado nas proximidades da cidade de Perth, enquanto os pesquisadores investigavam detalhes sobre a diversidade biológica do país.



A espécie Ctenotus ora mede cerca de seis centímetros e foi encontrada próximo à cidade de Perth (Foto: Brad Maryan/Universidade Nacional da Austrália/AFP 

Segundo Geoffrey Kay, ecologista da ANU, a descoberta de uma nova espécie nas proximidades de uma das maiores cidades australianas é algo importante e demonstra o quanto a ciência tem que trabalhar para detectar mais espécies.

G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.