Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vazamento de óleo da Petrobras atinge praia na Baía de Todos os Santos, dizem pescadores



Segundo marisqueiros, um vazamento de óleo da Refinaria Landulpho Alves se espalha pelo mar e atinge parte da costa


Da Redação 

Pescadores da praia de Caípe, no município de São Francisco do Conde, na Baía de Todos os Santos, afirmam que um vazamento de óleo da Refinaria Landulpho Alves se espalha pelo mar e atinge parte da costa.

Segundo a marisqueira Neilda dos Santos, o vazamento foi detectado no final da tarde desta quinta-feira (1) por volta das 17 horas. "Alguns pescadores detectaram a mancha ainda no mar. Agora que a maré vazou, o óleo está espalhado pela areia", afirmou. Segundo outros pescadores ouvidos pelo Correio24horas, o óleo teria chegado à região de manguezal.

Ainda de acordo com os pescadores, o local exato do vazamento em um dos emissores ainda não foi localizado. Eles não souberam informar a extensão do derramamento de óleo. A Petrobras não confirmou o vazamento, mas afirmou que vai apurar a denúncia dos pescadores.

Em abril de 2009, cerca de 2,32 m³ de óleo foram derramados, o que teria formado uma mancha de 200mx50m no mar nas localidades de Caípe e Madre de Deus. Uma falha no bombeamento de um produto foi apontada como a causa do vazamento.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.