Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Vereador da Bahia perde cargo por desfiliação sem justa causa

Assembleia Legislativa tem dez dias para empossar o respectivo suplente




Jildeval Neves de Carvalho, vereador do município de Coronel João Sá, a 415 km de Salvador, perdeu o cargo nesta segunda (5) a partir de ação movida pela Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA). Ele mudou de partido para concorrer às eleições deste ano sem apresentar justa causa para a desfiliação do partido por meio do qual foi eleito.

Carvalho foi eleito em 2008, quando integrava o diretório estadual do Partido da República (PR). Em setembro de 2011, comunicou a sua desfiliação do partido sem apresentar justa causa. 

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), apenas 22 dias depois de sair do PR, o vereador filiou-se ao Partido Progressista (PP), razão pela qual foi um dos 282 políticos acionados pela PRE/BA no final de 2012.

Para o procurador Regional Eleitoral, Sidney Madruga, o político alegou grave discriminação pessoal como causa para a desfiliação ao ser acionado, porém, não foi capaz de comprovar a alegação.

Com a perda do cargo eletivo do vereador, determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a Assembleia Legislativa de Coronel João Sá tem dez dias para empossar o respectivo suplente.


Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.