Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Cinco novos peixes recebem nomes de presidentes e ex-vice dos EUA; veja



Cientistas dos Estados Unidos descobriram cinco espécies de peixes que vivem em água doce e batizaram os novos animais com nomes de quatro presidentes e um vice-presidente do país.

Os peixes do gênero Etheostoma foram encontrados vivendo nas águas do Tennessee, Missouri, Arkansas, Kentucky, Kanas e Oklahoma. Eles foram batizados de E. teddyroosevelt, E.jimmycarter, E. clinton, E. gore e E. Obama (veja imagens dos peixes abaixo).

Os nomes são referências aos presidentes Teodhore (Teddy) Roosevelt, Jimmy Carter, Bill Clinton e Barack Obama, além do vice-presidente do governo Clinton, Albert Gore, mais conhecido com Al Gore. Segundo os especialistas, tais políticos promoveram de alguma forma a conservação e proteção ambiental nos EUA.

De acordo com os pesquisadores do Departamento de Biologia da Universidade Saint Louis, essas espécies são encontradas apenas na América do Norte e são conhecidas por ter escamas multicoloridas.

Os cientistas esperam que, ao batizar os peixes com nomes “presidenciáveis”, consigam divulgar a necessidade de reconhecer a conservação da biodiversidade do país.

 

Exemplar da espécie Etheostoma Clinton, em homenagem ao ex-presidente Bill Clinton (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
 
A espécie Etheostoma Gore, batizada em homenagem ao vice-presidente do governo Clinton, Al Gore (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
 
A espécie Etheostoma jimmycarter foi em honra ao ex-presidente Jimmy Carter (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
 
O Etheostoma obama foi uma alusão ao atual presidente, Barack Obama (Foto: Reprodução/Saint Louis University)
 
Exemplar da espécie Etheostoma teddyroosevelt, homenagem a Theodore Roosevelt, responsável por tornar a região do Grand Canyon em área federal de preservação (Foto: Reprodução/Saint Louis University)


G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.