Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Quando a capa de revista vira notícia


Em fevereiro de 2012, a "Cosmopolitan" foi bastante criticada por exibir na capa a atriz Dakota Fanning, então com 17 anos, em uma edição que tratava de muitos assuntos relacionados a sexo. 


A capa da "Vogue" de abril de 2008 mostrou o jogador de basquete da NBA LeBron James e a supermodelo brasileira Gisele Bündchen. Viu algo excepcional? Muitos viram: a pose do astro remete a King Kong e reforça o estereótipo do negro nos EUA. 


A "Dossier" ousou em 2011 ao exibir o modelo andrógino Andre Pejic de "topless". A cadeia de livrarias americana "Barnes and Noble" censurou a capa, acreditando que muitos dos seus clientes confundiriam o modelo com uma mulher. 


A modelo britânica Kate Upton é uma guerrilheira contra a ditadura das modelos anoréxicas. Sua forma mais carnuda tem ajudado o mercado da moda repensar os seus valores estéticos. Esta capa da "Sports Illustrated" de 2012 foi o marco zero da polêmica. Para muitos, Kate estava gorda. Em tempo: a modelo foi eleita recentemente uma das mulheres mais desejadas do mundo.


Era para ser uma mera homenagem a Pedro Almodóvar. Entretanto muitos leitores da "V" acharam que, na foto de setembro de 2011, Naomi Campbell, dá um ar de glamour à violência. 


Você provavelmente já viu muita capa parecida, mas esta foi a precursora: Demi Moore, na "Vanity Fair" de agosto de 1991. Nua e grávida de 7 meses. A capa chocou tanto nos EUA que a revista precisou ser vendida em banca com um plástico protetor, como se fosse publicação pornográfica. 


A edição da "Vanity Fair" de março de 2010 exibiu as sensações de Hollywood. Grupos de direitos civis reclamaram: Não havia uma negra para pôr na capa?


A "Flaunt" exibiu em sua capa, em 2011, nada menos que o bumbum do ator James Franco. 


Novamente ela. Então aos 47 anos, Demi Moore voltou a polemizar. Desta vez, em novembro de 2009, por causa da magreza excessiva. A atriz negou que a foto tivesse sido retocada. 


Colecionadora de polêmica, Lindsay Lohan somou mais uma ao aparecer em pose de "Jesus Cristo" em edição de 2010 da "Purple Magazine".


A capa da "Vogue", edição "Vogue Hommes International", este ano, era para provocar. E provocou. Muita gente viu o modelo brasileiro Marlon Teixeirasufocando Stephanie Seymour na foto e torceu o nariz. Você concorda?


"Você é mãe o bastante?"... A "Time" recebeu uma enxurrada de críticas ao estampar um menino mamando no peito da mãe.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.