Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 1 de dezembro de 2012

QUER SER CANDIDATO VEREADOR EM CABRÁLIA EM 2016? FILIE-SE AO PTN




Fala-se muito em reformas de base: todos sentem que a Reforma Social é necessária. Mas ninguém diz, qual a linha doutrinária da reforma, qual sua filosofia orientadora, quais os ideais humanos que ela deve traduzir. 

Em 02 (dois) de outubro de 1997, tem seu Estatuto reformado e adaptado à Lei 9096/95, conforme Processo Número 288 - Cls. 28 - Distrito Federal, deferimento este, exarado pelo Excelentíssimo Ministro Costa Porto.

Em 1998, lança pela primeira vez na história do Brasil e de um partido político brasileiro, uma mulher, Thereza Ruiz, para a sucessão presidencial. Demonstrando através dessa atitude, o total empenho do exercício da verdadeira democracia, valorizando a mulher e sua participação na sociedade brasileira.

O PTN é, sempre foi e SEMPRE SERÁ, uma instituição independente, democrática, que preserva os interesses coletivos de seus filiados e o direito individual de todos os seus membros. Esses sempre foram os princípios adotados e defendidos por seu principal fundador e Presidente Nacional, Dorival de Abreu



É o trabalho que realiza a Intenção

O PTN, define uma doutrina social e, como sua conseqüência lógica, prega uma reforma. O povo tem agora a palavra. A possibilidade de escolher entre ser livre ou subjugado. Erguemos uma bandeira, a do autêntico trabalhismo. Reúnam-se ao seu redor os que não se venderam, não se acovardaram, nem perderam a fé.



Os jovens gostam de política? Interessam-se pela política? 

Pela minha experiência enquanto jovem e pelo convívio com os jovens, sinto que cada vez mais que a maioria deles não se interessa pela política, acham uma “seca” e nem querem ouvir falar dos políticos. 

Quando fazem os 18 anos e se deparam com o direito, mas também dever de votar, nem sabem realmente o seu significado, por vezes alguns jovens não distinguem os vários órgãos, por exemplo, os órgãos autárquicos em que têm que votar. Por vezes até acham que não vale a pena votar, porque dizem eles “os políticos são todos iguais”. 

Será que sabem que nas eleições autárquicas podem votar para diferentes partidos, para diferentes órgãos? Que por exemplo quando aparece no papelinho de voto “Assembleia de Freguesia”, é na linguagem corrente a “Junta de Freguesia”? O que é a Assembleia Municipal? Que podem votar “A” para uma e “B” para outra? 

Não é vergonha nenhuma não o saber, eu própria talvez não o soubesse se não estivesse no mundo da política, amigos meus vieram-me colocar todas estas questões. Tentei responder o melhor que sabia. Colegas meus universitários não sabiam estas respostas. Só poderão sabê-las se forem jovens interessados, e se os políticos fizeram o bom trabalho de os informar. 

Para os jovens ser de esquerda ou de direita não há diferença, ser de “A” ou “B” são tudo interesses pessoais para conseguir um “tacho”. 

Não os crítico! Alguns políticos são assim mesmo! 

Mas como jovem interessada em política, deparo-me com o desafio de desmitificar este estereótipo. 

Para que serve realmente a política? 

Para mim a política é o meio para que haja democracia, em que todos somos ouvidos, para mim os políticos existem para servir os interesses dos cidadãos. 

Se não é isso que acontece, então temos que chamar estes jovens descrentes para os vários partidos, para que eles sejam os verdadeiros políticos do futuro. 

Pensem! Nós, jovens, que nos fartamos de criticar os políticos e o sistema instalado, porque não nos envolvermos nas juventudes partidárias com o objectivo de que no futuro, “Nós” sejamos a geração de políticos justos, sinceros e íntegros? 

Em vez de ficarmos parados, apenas como meros espectadores de injustiças e das ações mal feitas pelos políticos, vamos agir! 

Queremos jovens informados, para que possam votar com consciência e clareza. 

Criticamos, mas também não fazemos nada para mudar? 

Vamos ser “Nós” o futuro!


PARA SE FILIAR AO PARTIDO "PTN" DE SANTA CRUZ CABRÁLIA-BAHIA, PORTO SEGURO-BA E BELMONTE-BA.

INFORMAÇÕES E FILIAÇÃO: RUA B, Nº12, SALA1, V CENTENÁRIO, SANTA CRUZ CABRÁLIA-BA, PRESIDENTE: NILTON LUÍS DE O. CEZAR (73) 9812-0177 

PASSOS PARA FILIAÇÃO PARTIDÁRIA
 
1º VERIFIQUE SE VOCE  ESTÁ FILIADO A ALGUM PARTIDO:
 
Solicite Certidão de Filiação Partidária na zona eleitoral em que é eleitor, ou no site do TSE, CLICANDO NESSE LINK: 

 
 
 
2º NO CASO DE ESTAR FILIADO EM OUTRO PARTIDO:
 
·        Solicite desfiliação ao Partido de origem através de um ofício (pode ser manuscrito) em duas vias, desde que conste número do título, zona e seção eleitoral;
·        Em seguida, encaminhe a 2º via do ofício para a zona eleitoral, onde deverá ser datada e assinada por um funcionário da Zonal.
·        Aguarde 48 horas após data de desfiliação na zona eleitoral, e então filiar-se ao PR. (de acordo com o artigo 21, parágrafo 1º da Lei 9096).
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (somente cópias simples) :
 
  • Os 2 últimos comprovantes de votação;
  • Titulo de eleitor
  • Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
 
OBS1: Sem o comprovante de votação não poderá concretizar a filiação Partidária, em virtude do desmembramento das Zonas Eleitorais.

OBS2: Para os possíveis pré-candidatos, deverão estar filiados até a data limite do dia 02.10.2011.

SEJA BEM VINDO AO PARTIDO TRABALHISTA NACIONAL



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.