Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Campo Verde (+) um bairro esquecido de Cabrália-BA


(Moradores se espremem para conseguir água no caminhão pipa)


Campo Verde, um bairro de gente humilde e trabalhadora em Santa Cruz Cabrália, Bahia. Até ai, nada diferente de outros bairros que conhecemos... 



Acontece que nossa reportagem, a pedido de vários moradores, esteve lá ontem, 09 de janeiro de 2013 e constatou uma falta de respeito tremenda da administração local para com os moradores daquele bairro. Sabíamos de antemão que o bairro era meio esquecido, sabíamos do velho problema da qualidade da água (toda cheia de ferrugem). Mas a falta dela por mais de 5 dias chega a ser caso de polícia!!! 

(Crianças carregam água na cabeça até chegar em suas casas)


Pais e mães, após exaustivo dia de trabalho tendo que carregar baldes e mais baldes de água de um caminhão pipa que estava parado ao lado da construção da quadra (que também, por coincidência ou não, está parada).

(Quadra com obra paralisada)

Meninos e meninas, de 5 anos, talvez um pouco mais, ou menos, carregando pesados baldes e outros recipientes com água. Lembrou-me as estórias do nordeste que ouvia quando criança. Assustou-me o fato de estarmos em pleno século da tecnologia, do computador, das conquistas do homem indo a Marte e deixando uma simples bomba que leva água a vários munícipes simplesmente estragada por mais de 6 dias. Será que esta bomba é importada? Será que nosso município não possui um mecânico de bombas apto a realizar o serviço? Ou será que o município está sem dinheiro para consertar essa simples bomba? E pro Carnaval? Tem dinheiro? E para as enormes passeatas durante as eleições tinha dinheiro, não é? Para o povo, do qual emana o poder e para o qual as atenções se desviam depois das eleições, não há. Você, morador do Campo Verde, vá até a casa do vereador mais próximo, do prefeito, etc, e pergunte a eles o que os mesmos estão fazendo para reverter essa situação. É simplesmente hilário tudo isso. Porém educativo para quem prestar a atenção: seu voto vale é numa hora dessas! Se quer continuar na (m)esma, vote de novo!

+ FOTOS

(Após um dia exausto, moradoras carregam água até suas casas) 

(Morador carregando água do caminhão pipa)


(O lixo também toma conta das ruas)


(Será que no Bairro Campo Verde passa caminhão de lixo?)



(Água cor de ferrugem que moradores utilizam no bairro do Campo Verde)







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.