Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 25 de março de 2013

Prefeitura de Porto Seguro pagará 1ª parcela do acordo com servidores na Semana Santa


Começa nesta semana o pagamento da primeira parcela do salário atrasado de dezembro. A forma de quitação desse débito deixado pela antiga gestão, correspondente ao salário e ao décimo terceiro de 2012, foi decidida em um acordo firmado com os servidores, no dia 22 de março, após proposta ser apreciada em uma assembleia realizada pela APLB.
Foi após várias conversas e reuniões que a Prefeitura e a categoria encontraram uma medida para solucionar o problema. Acertaram que o pagamento dos salários de dezembro de 2012 será dividido em 03 (três) parcelas, sendo a primeira a ser quitada na Semana Santa.
O valor dessa 1ª parcela corresponde o percentual de 50% do valor do salário e será paga até o dia 03 de abril; já a segunda parcela, no percentual de 25% do valor será paga no mês de maio; e a terceira parcela, também no percentual de 25% será paga no mês de junho.
O pagamento do 13º de 2012 será feito até o dia 15 de janeiro de 2014. E o piso nacional de 2013 será repassado a partir do mês de abril de 2013.
13º salário antecipado
Para melhorar a situação do servidor que foi prejudicado por conta do não pagamento desses débitos por parte da gestão anterior, a Prefeitura na tentativa de amenizar os problemas advindos dessa situação, antecipará o pagamento do 13º salário desse ano.
O município antecipará o 13º/2013, dividindo em 03 (três) parcelas (juntamente com o “retroativo de mudança de nível”, dos servidores que tenham direito), a ser pago da seguinte forma: 1ª parcela, no percentual de 50% do valor do 13º, será paga até o dia 03 de abril; a 2ª parcela, no percentual de 25%, a ser paga no mês de maio; e a 3ª parcela, no percentual de 25%, a ser paga no mês de junho.
Para os servidores que fizeram aniversário nos meses de janeiro e fevereiro e que receberam o adiantamento de 50% do 13º, o restante dos 50% será dividido em duas parcelas iguais nos meses de maio e junho. Ocorrendo eventuais aumentos salariais em 2013, a diferença entre o 13º antecipado e o efetivamente devido em virtude desses aumentos, será pago no mês de dezembro de 2013.

Ascom/Prefeitura de Porto Seguro

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.