Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 28 de abril de 2013

Cabrália está entre os 10 melhores lugares para se andar de bike no Brasil diz pesquisa



Meio de transporte ecológico, a bicicleta ajuda a relaxar e fazer esporte de maneira divertida e está ganhando cada vez mais o coração dos brasileiros, seja para se locomover no dia a dia ou nos momentos de lazer. Confira esta seleção do Terra com os melhores lugares para pedalar no Brasil.

Rio de Janeiro, RJ

O Rio de Janeiro é uma cidade que convive com o espírito atlético. Afinal, nada de mais saudável do que correr e pedalar pelo calçadão de Ipanema ou Copacabana ou em volta da lagoa Rodrigo de Freitas, com vista para as belezas da Cidade Maravilhosa. O Rio tem mais de 140 km de ciclovias, além de belas áreas naturais para trilhas e mountain-bike como a Floresta da Tijuca.

Estrada Real, MG/RJ

A Estrada Real sai de Diamantina em Minas Gerais e chega até Paraty, no Rio de Janeiro, num trajeto de mais de 1.600 km, passando por cidades históricas, com diferentes tipos de trajetos e níveis de dificuldade. O Caminho Velho, entre Ouro Preto e Paraty, tem uma extensão de 680 km e passa por 38 cidades e muita natureza. A rota entre Mariana e Ouro preto, com apenas 11 km, pode ser feita por ciclistas de todas as idades. 

Vale dos Vinhedos, RS

Responsável pela produção 90% dos vinhos brasileiros o Vale dos Vinhedos é um triângulo da formado pelos municípios de bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A beleza das paisagens da Serra Gaúcha é o cenário ideal para passeios de bicicleta em meio aos vinhedos, parando para degustar os vinhos e pratos da região.

Circuito do Vale Europeu, SC

No norte de Santa Catarina, o Circuito da Região do Vale Europeu foi o primeiro circuito criado especialmente para a prática do cicloturismo. A 30 km de Blumenau, o circuito parte da cidade de Timbó e volta à mesma cidade fazendo um percurso de 300 km e passando por belíssimas paisagens e uma natureza preservada com áreas de mata Atlântica, cachoeiras e riachos e cidades como Enxaimel, colônia alemã produtora de ótimos vinhos e queijos.

Chapada Diamantina, BA

O Parque Nacional da Chapada Diamantina tem algumas das paisagens mais bonitas do Brasil e é um ótimo lugar para se conhecer de bicicleta. Os ciclistas podem combinar o esporte com passeios por centenas de cachoeiras, grutas, morros e rios nesta região baiana a 400 km de Salvador.

Costa do Descobrimento, BA

Quando os portugueses descobriram o Brasil se depararam com um belíssimo litoral, conhecido atualmente como Costa do Descobrimento. Hoje, é a vez dos ciclistas explorarem esta região da Bahia na Rota do Descobrimento, que vai de Prado a Santa Cruz Cabrália, conhecendo praias, vilas e falésias em meio a incríveis paisagens em destinos como Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Campos do Jordão, SP

A 170 km de São Paulo, no coração da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão é um destino perfeito para dar uma escapada de final de semana e curtir a natureza. E nada melhor para se divertir em família do que pedalar no Horto Forestal, magnífica reserva natural próxima a Campos, com muitas trilhas e caminhos a serem percorridos de bicicleta.

Circuito das Araucárias, SC

O Circuito das Araucárias foi criado especialmente para cicloturismo, com 250 km de estradas de terra que começam na cidade de São Bento do Sul. Os caminhos estão bem sinalizados, e oferecem belezas naturais com um grande número de araucárias e atrações como a Rota das Cachoeiras, numa sequência de 14 quedas alinhadas ao longo de um rio. A rota foi dividida em oito trechos com distâncias que vão de 15 a 60 km.

Estrada Salesópolis-Caraguatatuba, SP

Conhecida como Estrada da Petrobrás, por servir como acesso para veículos de manutenção do oleoduto que liga o porto de São Sebastião a diferentes refinarias, a Salesópolis-Caraguatatuba tem 75 km de percurso numa estrada de terra. Com numerosas subidas íngremes, a rota garante muitos desafios e aventuras em meio a muitas belezas naturais com uma abundante vegetação.

Curitiba, PR

Com 120 km de ciclovias para menos de dois milhões de habitantes, Curitiba é apontada como a melhor capital brasileira para quem gosta de pedalar. Usada no dia a dia pelos habitantes, a bicicleta substitui muitas vezes o transporte público e o carro, ajudando a melhorar o trânsito da cidade. 


Andrés Bruzzone Comunicação site Terra







Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.