Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Em 150 dias de governo Porto Seguro humilha Cabrália em trabalhos realizados para população



Com apenas 150 dias de governo a atual prefeita de Porto Seguro-BA Cláudia Oliveira (PSD), irmã de Agnelo (PSD), que desistiu do grupo do atual prefeito Jorge Pontes (PT) de Santa Cruz Cabrália-BA, dizem populares por motivo de falta de compromisso da atual gestão, MOSTRA serviço e bate recorde em trabalhos sociais e obras fantásticas
para nossa cidade vizinha.

O QUE PORTO SEGURO JÁ FEZ EM 150 DIAS COM CLÁUDIA OLIVEIRA? 


Asfalto chegou no Complexo Frei Calixto

A prioridade é asfaltar todo o Complexo Frei Calixto. Com recursos próprios e parceria com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), já foi iniciada a pavimentação de 6 quilômetros de ruas e avenidas.

Universidade Federal chega a Porto Seguro

A Prefeitura sediou um concorrido encontro com a presença de prefeitos, deputados, vereadores e a coordenação do projeto, para discutir detalhes da implantação do campus da UFSA (Universidade Federal do Sul da Bahia) no município. A Prefeitura irá doar o terreno, em local que ainda está sendo definido, para a construção da universidade, cuja previsão é de iniciar as aulas no primeiro semestre de 2014.

Trancoso recebe pavimentação

Em Trancoso, a Prefeitura conseguiu junto ao governo do estado a liberação para calçar 7 quilômetros da estrada que liga Trancoso ao Club Med. A Prefeitura, reafirmado seu compromisso com o Litoral Sul, está fazendo reparos nas estradas, encascalhamento das ladeiras, podas e recuperando a sinalização.

Rua do Telégrafo será asfaltada

A principal via alternativa para a Orla Norte, a Rua do Telégrafo, também será totalmente asfaltada, e a preparação do local já começou.

Operação Cidade Limpa mudou a cara da cidade

A limpeza da Orla Norte, do Complexo Frei Calixto e do Litoral Sul mudou a cara da cidade. Em uma ação emergencial, durante o verão, mais de 500 homens e máquinas foram às ruas. Agora, a manutenção segue por todos os cantos, e o mutirão ainda chegará a outros bairros.

Coleta de lixo é regularizada

A coleta de lixo também foi regularizada com modernos equipamentos e novos caminhões, além do estabelecimento de horários e dias para a retirada do lixo em todos os bairros.
Os novos equipamentos de limpeza estão todos sinalizados, e panfletos foram distribuídos com a indicação dos horários de coleta nos bairros para que os moradores também façam sua parte e contribuam para uma cidade mais limpa e organizada.

Transporte escolar de qualidade é prioridade da atual administração

A nova frota de veículos e ônibus escolares oferecida pela prefeitura aos estudantes do município é um exemplo da preocupação da atual administração em oferecer condições dignas, de segurança e de qualidade à classe estudantil.
Todos os veículos têm no máximo cinco anos de uso e alguns são equipados para transporte de cadeirantes, garantindo a acessibilidade. Os novos ônibus também representam redução de custos com manutenção da frota.

Universitários contam com transporte gratuito

Os universitários de Porto Seguro contam com transporte de qualidade e gratuito para a UNESULBAHIA, em Eunápolis. A iniciativa da Prefeitura beneficia centenas de estudantes.

Inauguração da Base Comunitária de Segurança no Frei Calixto

A Prefeitura recebeu a visita oficial do governador da Bahia, Jaques Wagner, que veio inaugurar a Base Comunitária de Segurança do Complexo Frei Calixto. Cerca de 80 policiais patrulham ostensivamente o local, beneficiando 30 mil pessoas.

Passarela do Descobrimento recebe o tratamento que merece

A Passarela do Descobrimento, cartão-postal de Porto Seguro, está recebendo o tratamento que merece. As calçadas estão sendo reparadas com a recolocação de pedras portuguesas, em cores e desenhos originais. Além disso, lâmpadas foram repostas. Shows de grande porte, reunião com os barraqueiros e humanização do tratamento com a comunidade local também estão sendo priorizados.

Carnaval 2013 confirma sucesso na realização de grandes eventos

Foram nove dias de muita festa por todos os cantos da cidade. Apesar do tempo curto para organização e realização do Carnaval 2013, a Prefeitura mostrou que está disposta a fazer história com a realização de grandes festas e shows, alavancando o turismo e a cultura de Porto Seguro pelo Brasil afora.

Iluminação pública

Toda a iluminação pública da cidade será recuperada com colocação de lâmpadas e ampliação de pontos de iluminação. Além disso, foi elaborado um projeto de nova iluminação que contemplará o trecho da BR-367, próximo ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, até a Balsa.

Projeto Porto Verão

Em uma iniciativa inédita, a Prefeitura de Porto Seguro trouxe os shows da Banda Chiclete com Banana e Banda Eva para a Passarela do Descobrimento. Além de agradar turistas e moradores, os comerciantes comemoraram com o aumento considerável das vendas.

Temporada de verão supera expectativas

A temporada de verão 2013 em Porto Seguro deixou os empresários da cidade satisfeitos. Foi o melhor verão dos últimos tempos, com a rede hoteleira registrando uma ocupação de praticamente 100% durante todo o verão, segundo dados da ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira) de Porto Seguro.

Prefeitura antecipa salário e 13º dos servidores

Na Semana Santa, os servidores da Prefeitura de Porto Seguro tiveram motivos de sobra para comemorar. Às vésperas do feriado, todo o funcionalismo recebeu antecipadamente seus salários de março, além de 50% do 13º de 2013, que poderia ser pago pela Prefeitura até 30 de novembro. Foi necessário um grande esforço por parte da administração, para pagar as dívidas passadas, antecipar salários e 13º, sem sacrificar as realizações que beneficiam toda a população de Porto Seguro.

Saúde em pleno funcionamento

A Prefeitura está visitando as 45 unidades de saúde do município para avaliar as demandas e traçar um diagnóstico das ações de curto e longo prazo. Para retomar os atendimentos, foram contratados novos servidores como médicos, enfermeiros, dentistas, entre outros. E para valorizar ainda mais o funcionalismo da Saúde, os agentes de endemias, equipes da vigilância sanitária, funcionários do SAMU e das demais unidades de saúde do município receberam em janeiro de 2013 os salários atrasados, correspondentes ao mês de dezembro. No total, 1.200 servidores da Saúde foram contemplados.

Redescobrindo a Cultura dá largada aos projetos culturais

Durante o mês de abril, ações culturais acontecem todos os finais de semana em pontos estratégicos como Passarela do Descobrimento, Praça do Relógio, Corredor Cultural Pacatá e Praça da Bandeira. Dança, música, esportes e ações de conscientização ambiental mobilizaram turistas e moradores para as atividades culturais de Porto Seguro.

Ações da Prefeitura disciplinam o trânsito

A obrigatoriedade do estacionamento em fila em algumas ruas do centro de Porto Seguro ordenou o trânsito. Além disso, agentes de trânsito estão trabalhando nas principais ruas de Porto Seguro e Arraial D’Ajuda para ordenar o trânsito e disciplinar motoristas e pedestres.

Novos uniformes para os garis

Os garis já contam com vestimenta apropriada para o trabalho. 
Os novos uniformes, distribuídos pela Prefeitura, são nas cores amarela e branca, facilitando a identificação e o desempenho da função.

Trabalhos de manutenção continuam nas ruas

A recuperação das vias continua em ritmo acelerado. Está sendo feita a recolocação de paralelepípedos em vias com pisos danificados no centro da cidade.

Reforma dos pontos de ônibus

Os pontos de ônibus da BR-367, desde o Hospital Luís Eduardo Magalhães, passando por toda a Orla Norte, foram recuperados, com reforma e pintura.

Recadastramento de taxistas e mototaxistas

A fiscalização para recadastramento e renovação dos alvarás de taxistas e mototaxistas está a todo vapor nos pontos da sede, Arraial, Trancoso e Complexo Frei Calixto.

Melhoria da infraestrutura turística

Com o objetivo de minimizar o transtorno no trânsito durante o período de Carnaval, foi elaborado um projeto revolucionário para o trânsito, restringindo o acesso dos ônibus de turismo no centro da cidade. Além disso, está sendo feito um estudo de pontos críticos da Orla Norte, proibindo o estacionamento de ônibus no acostamento da BR-367.

Divulgação do destino turístico no workshop CVC

Porto Seguro esteve presente no Workshop da CVC em São Paulo, abrindo o calendário de participação nos grandes eventos turísticos do Brasil.

Portugal terá vôo direto para Porto Seguro

Após viagem para divulgação e captação em Portugal, a Prefeitura conquistou a retomada dos vôos de Portugal para Porto Seguro, que devem ser retomados no segundo semestre deste ano.
Está mais fácil chegar em Caraíva e na Praia do Espelho
Os turistas e moradores da Praia do Espelho e Caraíva nunca tinham visto um trabalho de tanta qualidade: máquinas patrolaram e limparam o acesso a essas localidades.

Recepção da comitiva da Noruega

Dois representantes da seleção de futebol da Noruega estiveram em Porto Seguro para vistoriar as instalações do Estádio Municipal e de equipamentos turísticos para avaliar a possibilidade de Porto Seguro ser o Centro de Treinamento da Seleção da Noruega durante a Copa do Mundo de 2014.

Vocação esportiva

O esporte é uma das bandeiras do governo, por conta disso está incentivando o Taekwondo portossegurense, que conquistou cinco vagas na Seleção Brasileira. Também está apoiando os eventos de futebol, retomando campeonatos como a Copa Verão de Futebol, Campeonato dos Veteranos do Baianão e Campeonato dos Veteranos. Outra importante medida é a vistoria de todos os equipamentos, entre estádios, quadras e campos, para serem feitas reformas.

Estudo para reforma e ampliação das escolas

Está sendo realizado o levantamento de dados para reformas e ampliações das escolas municipais, atendendo às necessidades do ano letivo. A rede municipal de ensino de Porto Seguro atende a mais de 30 mil estudantes, oferecendo condições dignas e de qualidade na educação.

Guias e monitores turísticos no Carnaval

A Prefeitura de Porto Seguro em parceria com o Convention Bureau, Senac, Secretaria Estadual de Turismo, colocou nas ruas vinte guias e monitores de apoio aos turistas para atuar no Carnaval oferecendo informação precisa e de qualidade sobre a programação da festa e outros serviços.

Ações de Trabalho e Desenvolvimento Social

O Trabalho e Desenvolvimento Social é uma das pastas que mais recebe a atenção da atual administração, pois é com ações dessa pasta que se trabalha as políticas públicas em prol de uma cidade mais justa e igualitária.
Em menos de 100 dias já se iniciou importantes ações voltadas à proteção da Criança e do Adolescente, à Igualdade Racial e Valorização da Mulher, por meio de assinatura do pacto de Proteção em Rede, adesão a campanhas de educação e realização de trabalho junto a comunidade.

Praça do PAC

Visando incentivar a juventude de Porto Seguro na prática de esportes e no uso de equipamentos de lazer, a prefeitura já fez o lançamento da pedra fundamental da construção da Praça do PAC, onde haverá equipamentos para a prática esportiva de várias modalidades.

Incentivo à criação de peixes em cativeiro

A Prefeitura apoiará a piscicultura em cativeiro no município, dando todo o suporte técnico para fomentar o desenvolvimento sustentável dessa atividade.  Essa poderá ser mais uma grande alternativa de geração de renda na região, que possui um grande potencial hídrico.

Campanha de conscientização ambiental

Dando continuidade à campanha de conscientização ambiental, “Jogue limpo com nossa cidade”, foram distribuídas 4 mil sacolas de lixo para os automóveis e milhares de adesivos aos turistas e moradores da cidade. A campanha tem como foco temas como a preservação de praias e rios; o trabalho preventivo para evitar queimadas; o respeito ao defeso, que proíbe a captura de espécies em período de reprodução; o abuso na reprodução de som e a questão do lixo. Além dos adesivos e sacolas de lixo, para a campanha foram produzidas ainda peças como outdoors, cartazes e folders, contendo mensagens de conscientização.

Agricultores fornecerão produtos para a merenda escolar

Se depender da Prefeitura, os pequenos agricultores do município passarão a ter um significativo incremento na sua renda mensal, a partir do fornecimento de seus produtos para serem utilizados no preparado da merenda escolar. O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) destinará R$ 250 mil para serem investidos na agricultura familiar este ano, sendo que em 2014 serão R$ 350 mil. A Secretaria de Agricultura já está organizando os produtores rurais para se tornarem fornecedores do programa.

Secretários municipais visitam Reserva da Jaqueira

Os índios da tribo pataxó da Reserva da Jaqueira receberam a visita de secretários municipais, que foram até a reserva conhecer de perto a realidade das 30 famílias que habitam o local, ouvir suas demandas e encaminhá-las junto à prefeitura.

Prefeitura visita comunidade de Vale Verde e assentamentos rurais

A comunidade de Vale Verde recebeu a visita de representantes da Prefeitura. Todas as demandas estão sendo encaminhadas junto à administração pública.  Os moradores elogiaram a iniciativa da prefeitura, que também chegou aos assentamentos de Cerro Azul, Santa Maria e Chico Mendes. Os encontros representam uma oportunidade para que a administração possa ouvir as necessidades dessas comunidades, conhecer suas associações, identificar pendências em suas entidades e contribuir para que elas possam se integrar, além de receber benefícios e programas da prefeitura e dos governos.

Câmara vota novo Conselho de Meio Ambiente

A Câmara Municipal de Porto Seguro aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 004/2013, do Executivo, que altera a composição do Conselho Municipal do Meio Ambiente. A alteração se faz necessária para adequar o conselho às novas exigências da legislação ambiental, possibilitando o acesso de Porto Seguro a convênios e programas junto às esferas Estadual e Federal.

Prefeitura promove conscientização sobre recursos hídricos

Uma série de ações de conscientização sobre a importância da preservação dos rios e praias do município foi iniciada dia 22 de março, Dia Mundial da Água, quando técnicos visitaram escolas da rede municipal de ensino, distribuindo material informativo sobre a campanha “Água – preserve, economize”.

Reestruturação da Vigilância em Saúde Ambiental

Foram redefinidas, através de treinamento, as diretrizes para o funcionamento da Vigilância Ambiental com o objetivo de detectar mudanças nos fatores determinantes e condicionantes do meio ambiente que interferem na saúde humana.

Ambulância do SAMU para Trancoso e contratação de mastologista

A população de Trancoso conta desde janeiro com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A ambulância atende 24h urgências de natureza traumática, clínica em vias públicas, oferecendo prestação de socorro. Também foi contrato um mastologista especializado na prevenção, diagnóstico e tratamento das mamas.

Valorização dos médicos

Foram votados  e aprovados por unanimidade dois  projetos de lei de nº 1045 e 1046/2013, ambos encaminhados pela prefeitura, referentes aos vencimentos e regulamentação da jornada dos médicos, além da definição dos plantões e a produtividade no exercício das atividades médicas. Também foi aprovado o pagamento de insalubridade e adicional noturno para os servidores da Assistência a Saúde que nunca haviam sido beneficiados com o direito legal.

Campanhas de Saúde

O lançamento da Campanha “Fique Sabendo” recebeu adesão dos turistas e moradores. Nos nove dias do carnaval, foram contabilizados 3652 testes rápidos de HIV, Síflis, Hepatite B e C realizados simultaneamente nos estandes montados na Passarela do Descobrimento, Arraial d’ajuda e Baianão.

Também foram realizadas campanhas de combate a dengue, com ações educativas, de prevenção e de combate da doença, o perfil epidemiológico e a situação da dengue no município. A tuberculose também foi alvo de campanha.

Lançamento da Pedra Fundamental da UPA no Arraial D’Ajuda

A UPA terá 3.500 metros quadrados de terreno, abrigando as instalações da unidade de Pronto Atendimento no Arraial D’Ajuda. Serão 804 metros de área construída, tendo por finalidade oferecer atendimento de urgência médica, 24 horas, acolhendo os moradores da região que buscarem os serviços de saúde. A implantação da UPA 24h é um convênio com o Governo Federal e Municipal. Os recursos humanos serão disponibilizados pelo município.

Implantação da Internação Domiciliar

O Programa de Internação Domiciliar, identificando a importância na mudança da atenção à saúde tendo a finalidade de promover a humanização e o cuidado com o paciente.  Dessa forma, promove uma redução do tempo médio de permanência no hospital, reduzindo o número de reinternações, levando-se em conta o quadro clínico do paciente, favorecendo o contato  direto com a família.

Secretaria de Saúde elege novo Conselho Municipal

A eleição da nova composição do Conselho Municipal de Saúde contou com representantes legítimos dos profissionais trabalhadores de saúde e de empresas prestadoras de serviços de saúde, cooperativas, entidades religiosas, associação de moradores, sindicato de trabalhadores, entidades filantrópicas e não governamentais estiveram presentes concorrendo vagas de titular e suplente.

Refis reverte benefícios ao município e aos contribuintes

Os contribuintes de Porto Seguro que estiverem com impostos e tributos atrasados poderão regularizar sua situação com o programa de Recuperação Fiscal (Refis). Quem optar por pagar o débito à vista, terá 100% de isenção nas multas e juros. Os contribuintes que parcelarem em 18 vezes, terão 90% de desconto, enquanto quem dividir em mais de 18 vezes terá um abatimento de 70%.

Divulgação de material institucional para a imprensa

Mais de 1.000 releases foram publicados por sites, jornais, redes sociais e emissoras de televisão levando a imagem positiva de Porto Seguro .

Lançamento do Portal de Informações Turísticas

O lançamento do Portal de Informações Turísticas ( www.portosegurotur.com) foi um divisor de águas para quem quer obter informações sobre Porto Seguro. Trata-se de uma ferramenta oficial de divulgação do município como destino turístico, onde é possível encontrar informações sobre o destino, atrativos turísticos, malha aérea, hotéis, restaurantes, serviços, além de um completo calendário anual de eventos com datas e programação.

Apoio cultural aos blocos carnavalescos tradicionais

Durante o Carnaval 2013, os blocos tradicionais da cidade receberam apoio da administração, incentivando a cultura e as diferentes manifestações da folia de momo por todos os cantos do município.

Oficina para elaboração do Plano Municipal de Cultura

A prefeitura foi representada na oficina de formação de Planos Municipais de Cultura, que teve como objetivo capacitar os gestores de 82 municípios baianos sobre os fundamentos práticos e teóricos para o desenvolvimento dos seus respectivos Planos Municipais de Cultura no atual contexto da institucionalização da política cultural brasileira.

Reuniões de alinhamento com o trade

Diversas reuniões de alinhamento com o trade turístico foram realizadas para discutir questões como malha aérea, estrutura do aeroporto e receptivos.

Organização da Fiptur

Para sediar a Fiptur Copa & Megaeventos que aborda as oportunidades dos destinos turísticos durante a Copa do Mundo de 2014, foram realizados encontros com os envolvidos e reuniões estratégicas de trabalho.

Apoio a eventos

A prefeitura apoiou grandes eventos que fomentaram o turismo e a cultura da cidade, como a Mostra Latino Americana de Performance, a peça teatral Mar Morto e o Rally Transbahia.

Incentivo ao turismo rural

O distrito de Vale Verde recebeu a equipe da administração municipal para discutir os incentivos ao turismo rural na localidade.

Planejamento estratégico com o Sebrae

Em parceria com o Sebrae, está em elaboração o planejamento estratégico do turismo de Porto Seguro, visando beneficiar também os empresários locais.

Porto Seguro na relação da FIFA

A cidade de Porto Seguro figura na lista da FIFA de locais para Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa do Mundo de 2014.
Um grande trabalho de divulgação está sendo realizado para atrair seleções que queiram se hospedar na cidade. Para isso, já foram feitos contatos em Portugal e também recebemos uma comissão da Noruega.

Prefeitura apoia comunidades rurais indígenas

As comunidades rurais indígenas da região de Barra Velha estão recebendo o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, para a criação de uma cooperativa agrícola. O objetivo é reunir os pequenos produtores rurais para torná-los aptos a fornecer produtos para a merenda das escolas da aldeia e regiões vizinhas. A Secretaria de Agricultura vem realizando visitas às diversas localidades levantando as demandas das comunidades rurais e encaminhando junto à administração municipal.

Produção agrícola é referência nacional e internacional

A Secretaria Municipal de Agricultura vem fazendo um levantamento minucioso da produção agrícola em todo o município. Entre os projetos de sucesso identificados pelos técnicos, estão as fazendas Lembrance I e II, cujo modelo de produção servem de exemplo para diversos empreendimentos nacionais e internacionais.

Prefeitura sintonizada com políticas públicas

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Agricultura, marcou presença na III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária Baiana, realizado no mês de março, em Salvador. O evento contou com a presença do governador da Bahia, Jaques Wagner e de secretários de agricultura de todo o estado.

Horta Escolar inicia atividades a todo vapor

Diretores e coordenadores de escolas municipais já estão recebendo as orientações necessárias para a implantação e continuidade do projeto Educando com a Horta Escolar e a Gastronomia. O objetivo é utilizar o cultivo de legumes e hortaliças como instrumento pedagógico para o desenvolvimento da educação ambiental, nutricional e gastronômica.

Semana Pedagógica prepara profissionais da Educação para volta às aulas

Os profissionais da área de Educação foram qualificados e preparados durante a Semana Pedagógica, com o tema “Afetividade, Compromisso e Transformação para uma Educação de Valores”.
A semana pedagógica também foi realizada na Comunidade Indígena Pataxó Aldeia  Velha com a participação de mais 180 profissionais da educação escolar indígena

E A NOSSA AMADA CABRÁLIA? COM O PT de JORGE PONTES?

???ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

SERÁ QUE SEREMOS O QUINTAL DE PORTO SEGURO MAIS 4 ANOS????
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.