Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de agosto de 2013

População revoltada fecha a BR 367 de novo



Prefeito Jorge Pontes (PT) virou as costas para a cidade. Mais um protesto de moradores de Coroa Vermelha, distrito e aldeia indígena de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, pede mais segurança, melhorias de infraestrutura, saúde e educação.

No início da manhã desta terça-feira, 6, centenas de moradores de Santa Cruz Cabrália e da aldeia indígena pataxós Coroa Vermelha, no extremo sul da Bahia, fecharam o acesso à cidade pela BR 367 com galhos de árvores, protestando de forma pacífica com cartazes escritos a mão.

A revolta é geral contra a administração do prefeito Jorge Pontes (PT) e contra a falta de segurança no local. Comerciantes aderiram ao protesto, fechando as lojas, inclusive os supermercados Cambuí e Rondelli.

A criminalidade tomou conta de Cabrália nos primeiros meses de 2013. Apesar de algumas reuniões entre prefeitura, vereadores e moradores, a situação só piorou, com os criminosos ditando a ordem na localidade.

VERSÃO DA PM
No oitavo Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro, cidade vizinha de Cabrália, o coronel Serpa, que comanda o policiamento na microrregião, disse que os criminosos migraram de Porto Seguro para Cabrália depois da instalação da Base Comunitária de Segurança no bairro Baianão.

Serpa disse ainda que a os crimes de homicídios foram controlados, mas a polícia ainda tem muito trabalho para conter os assaltos.

PREFEITURA
O prefeito Jorge Pontes, que não vai a prefeitura com frequencia, segundo alguns moradores, não foi localizado para falar da situação.

As informações e fotos dessa matéria são do Baia40graus e do repórter Paulo Barbosa, do site Rota51.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.