Os educadores de Cabrália comunicam que continuam em estado de GREVE por tempo indeterminado!
Abaixo segue carta da APLB Sindicato dos trabalhadores em educação do Estado da Bahia - Núcleo Santa Cruz Cabrália/BA
"Exigimos qualidade no transporte escolar, reforma e construção de novas escolas públicas, eleições direta para Direção Escolar, perdas salariais de 2012, cumprimento do piso salarial (reajuste de 7,97% segundo o Governo Federal), igualdade de tratamento a todo pessoal de apoio das Unidades Escolares no que se refere à continuidade da jornada de trabalho de 6 (seis) horas ininterruptas conforme a atuação das demais Secretarias do Município e cumprimento do Estatuto e Plano de Carreira do Magistério no que se refere ao pagamento das progressões e mudanças de Nível de 2012 e 2013 dos trabalhadores que esperam pelo pagamento em seus vencimentos, direito garantido por anos de estudo e dedicação, mas negado pelo GESTOR ( PREFEITO JORGE PONTES - PT)"
"NO MÊS DE MARÇO DESTE ANO, ENTRAMOS NA JUSTIÇA COM UM MANDATO DE SEGURANÇA REQUERENDO NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS POR LEI, MAS DESCUMPRIDOS PELA ATUAL GESTÃO. NO DIA 20/08/13 O JUIZ CONCEDEU "LIMINAR FAVORÁVEL" AOS NOSSOS PLEITOS, OU SEJA, NOSSA GREVE É LEGAL! ESTAMOS AGUARDANDO UM POSICIONAMENTO DO SR. PREFEITO QUANTO À DECISÃO DO JUIZ. A NOSSA PERGUNTA É SIMPLES : SR. PREFEITO MUNICIPAL VAI CUMPRIR A DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA OU CONTINUARÁ DESCUMPRINDO A LEI?"
"O nosso retorno às só depende de respostas concretas do gestor da nossa cidade. Estamos abertos ao diálogo. Agradecemos a colaboração da comunidade e da JUSTIÇA, que têm sido indispensáveis à nossa luta em prol da valorização dos profissionais em educação, e, sobretudo da qualidade de ensino dos nossos alunos. JUNTEM-SE A NÓS! ESSA É UMA LUTA DE TODOS!"
TEXTO : DIRETORIA DA APLB SINDICATO - COMUNICADO Nº.02 IMPRESSO EM AGOSTO/2013