Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Movimentos Sociais repudiam 'declaração homofóbica' e organizam ‘beijaço’


O Movimento do Espírito Lilás (MEL), o Movimento de Mulheres Maria Quitéria e a comissão de diversidade sexual e direito homoafetivo da OAB da Paraíba realizam uma reunião nesta sexta (25) para a elaboração de uma nota de repúdio contra as declarações preconceituosas e homofóbicas feitas por representantes do shopping Tambiá.
A reunião marcada para as 15h tem como objetivo tirar uma nota pública de repúdio e além disso, os movimentos sociais envolvidos devem entrar com uma ação cívica contra o shopping pela declaração.
“Nos sentimos extremamente constrangidos e agredidos com a declaração que proíbe o beijo em espaço público, pois não existe nada na Constituição Brasileira que fundamente tal tipo de preconceito ou agressão. Ao contrário, temos uma Constituição que rege contra o preconceito e descriminação”, reclama o presidente do MEL, Renan Palmeira.
Além da nota e da ação, os movimentos estão organizando um ato intitulado ‘beijaço’, marcado para o domingo (27) a partir do meio dia. Clique aqui para ver a página do evento no facebook
Mesmo com a nota saindo apenas nesta sexta (25), Palmeira conta que os movimentos repudiam a fala preconceituosa e homofóbica do shopping Tambiá. 
A declaração foi feita por parte da dona do Café São Braz que é esposa de um dos donos do shopping rebatendo as acusações de que o estabelecimento estaria tratando as pessoas com preconceito ela negou e disse apenas que os seguranças eram orientados para pedir aos homossexuais que parassem de se beijar na praça de alimentação para as crianças não verem. 

Marília Domingues
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.