Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 10 de novembro de 2013

Perseguição política em Guaratinga contra professores



O prefeito de Guaratinga, Kenoel Viana (PV), está sendo acusado de praticar perseguição política contra um grupo de professores da rede municipal, não cumprindo decisão judicial que obriga o município a alterar a carga horária de 20 horas para 40 horas de pelo menos 43 professores da rede municipal. Em assembleia da categoria, realizada na segunda-feira (4), na sede da APLB (Sindicato dos professores), ficou decidido que os docentes farão uma paralisação e sairão em passeata no centro da cidade nesta sexta-feira (8), em repúdio ao ato de desobediência do prefeito e como forma de chamar a atenção da população para a questão.

De acordo com o professor Gilson Pereiria, dirigente da APLB, todas as escolas da rede municipal devem aderir a manifestação. Ele disse que as tentativas de diálogo com o Executivo não tiveram êxito e que a paralisação foi decidida como último recurso. A sentença foi publicada no Diário Oficial no dia 13 de agosto, assinada pelo juiz da Vara da fazenda Pública da Comarca de Guaratinga, Rodrigo Quadros Sobrinho. Até o momento, o prefeito Kenoel - que é advogado - não havia cumprido a determinação judicial. Não há informações se o Executivo recorreu da sentença.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.