Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de março de 2014

Caso Petrobras: Wagner contradiz Dilma e dá a sua versão sobre Pasadena


O governador Jaques Wagner negou a existência de contrato quando o Conselho de Administração da Petrobras tomou a decisão de comprar a refinaria de Pasadena, nos EUA. Na época da compra desastrosa, que provocou prejuízos à estatal, Wagner era ministro de relações Internacionais do governo Lula e fazia parte do Conselho da estatal.

 “Nem contrato existia. Tomou-se uma decisão estratégica de comprar um refinaria nos EUA”, disse o governador da Bahia, de acordo com matéria publicada no jornal A Tarde sobre o caso, neste sábado, 22 de março.

A declaração contradiz a versão da presidente Dilma Rousseff de que a compra se baseou no resumo executivo “técnica e juridicamente falho”, do diretor da área internacional da Petrobras. Dilma presida o Conselho de Administração da Petrobras e ministra de Minas e Energia à época do episódio.

A compra da refinaria norte-americana deu um prejuízo bilionário a estatal brasileira e caso envolve também José Sérgio Gabrielli, atual secretário de Planejamento no governo Wagner, presidente da Petrobras quando a estatal comproi a refinaria nos EUA.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.