Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 21 de março de 2014

Facebook cria linguagem de programação chamada "Hack"


O Facebook está sempre procurando novas formas de melhorar seus serviços e nesta quinta-feira, 20, apresentou mais uma. A empresa revelou uma nova linguagem de programação chamada “Hack”.

A massa de programadores que acompanha o Olhar Digital está tendo o primeiro contato com a linguagem, mas quem trabalha na empresa já está bastante familiarizado. Ela tem sido usada no próprio Facebook por mais de um ano, então já está bastante testada, e teve o código liberado só agora.


Segundo o anúncio, a intenção por trás da nova ferramenta é unir os benefícios das linguagens estáticas, como C, e dinâmicas como o PHP. A diferença entre uma e outra é que nas estáticas, o erro é apontado antes da execução do programa, enquanto nas dinâmicas a falha é apontada quando o programa já está rodando e acontece algum bug.

A intenção do Hack é ter sua própria forma de identificar erros, encontrando um meio termo. O comunicado diz que, tradicionalmente, as linguagens dinâmicas são mais ágeis, mas torna mais difícil a identificação prévia de erros, enquanto as estáticas são mais seguras, mas menos rápidas.

O Facebook diz que a nova linguagem permitiria que os desenvolvedores programem mais rápido do que nunca.

Via Ubergizmo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.