Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 18 de março de 2014

Índio morre baleado dentro de casa em Porto Seguro


Cacique Zeca Pataxó disse que família não sabe motivo do crime


O índio Pataxó Agnaldo Oliveira Braz, 33 de anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira, 10, na Aldeia Imbiriba no distrito de Itaporanga, em Porto Seguro (a 707 km de Salvador).
Segundo informações da titular Valéria Fonseca Chaves, da Delegacia Territorial de Arraial da Ajuda, o crime ocorreu por volta das 21h40, quando um homem invadiu a casa em que o Pataxó estava com a esposa e três filhos.
Ao adentrar a casa, vários disparos foram deflagrados contra Agnaldo, atingindo-o na cabeça, costas e pernas, conforme a delegada. Um dos filhos do Pataxó, de 12 anos, também foi baleado de raspão na perna direita.
O garoto, que teve ferimentos leves, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Luís Eduardo Magalhães de Porto Seguro. Já Agnaldo, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Segundo delegada, uma pessoa aguardava o autor dos disparos do lado de fora da residência em uma moto e o ajudou no momento da fuga. Ainda assim, não há suspeitas de quem seja o criminoso.
O cacique Zeca Pataxó, coordenador do Movimento Indígena da Bahia (Miba), informou que a família ainda não sabe o que pode ter motivado o homicídio. Segundo Zeca, Agnaldo era uma pessoa "tranquila".

A TARDE
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.