Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 20 de março de 2014

Rodeios e vaquejadas podem estar com os dias contados


A sensibilização da sociedade, sobre os maus tratos a que touros e bois são submetidos nos rodeios e vaquejadas, tem levado entidades de defesa dos animais a recorrerem à Justiça contra a realização desses eventos.
E a Justiça tem acolhido várias representações, impedindo a realização de diversos rodeios e vaquejadas, especialmente no Rio de Janeiro e São Paulo.
Os rodeios estão proibidos, por exemplo, em Araraquara e Piracicaba, no Estado de São Paulo, Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e em Xerém, na Baixada Fluminense (RJ).
Em todos esses locais, a Justiça Federal determinou a proibição atendendo a representações do Ministério Público Federal, em alguns casos atendendo denúncias de maus tratos de entidades defensoras de animais.
De forma geral, as representações alegam que os animais são submetidos a maus-tratos e violências diversas. As alegações de que esses “esportes” são partes de manifestações culturais não têm sensibilizado juízes.
Em pesquisa feita na internet, a reportagem encontrou diversos abaixo assinados, petições públicas e notícias sobre projetos de leis em diversos municípios que versavam sobre a proibição desse tipo de evento. Não foi possível saber, entretanto, os resultados dessas iniciativas.
Até o momento, não há, aqui na Bahia, o registro de nenhum caso de proibição de rodeio ou vaquejada. 
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.