Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de abril de 2014

A quem interessa obrigar o TCM esconder as contas de Robério Oliveira de 2012?


Até parece brincadeira, mas o único órgão com competência para acabar com a corrupção das más administrações de Presidentes de Câmara e Prefeitos, que é o TCM, parece que agora amarelou. Várias contas foram reprovadas, e dando mostras à sociedade de que, o que tem que ser bem feito, tem quer bem feito, mesmo que um “monte” de liminares venham proteger o possível candidato ao Senado ou a câmara Federal, mas mesmo assim, as contas de Robério Oliveira de 2012 já deveriam estar nas mãos do Presidente da Câmara de vereadores para serem colocadas para apreciação dos vereadores e a posterior votação. Afinal, as contas são de 2012, passou todo ano de 2013 e ja estamos quase no meio do ano de 2014, e nada, e voa pelo ar uma pergunta, onde o TCM escondeu as contas rejeitadas de Robério Oliveira?

Na ultima sessão, em conversa com alguns vereadores eles disseram que vão votar e aprovar as referidas, um deles chegou a afirmar que serão 14 votos a favor das contas e apenas 3 contra e, mais uma vez repetindo a votação das contas do ano anterior, estes que devem favores a Robério, a reportagem do rota51.com chamou de “os filhos da corrupção”, pois quem vota na corrupção não pode ser outra coisa senão “corrupto”.

Mas se as contas serão aprovadas, pelos vereadores, por que as contas não foram enviadas ao legislativo? Qual o interesse em manter as contas nas gavetas do TCM e não envia-las ao Legislativo para serem votadas? Na gestão de Vasco Queiroz as contas foram pedidas de volta para uma reanálise e agora o TCM as mantém novas contas seguras, a título de que? É o poder? E o povo como é que fica? É por isto que o povo que paga todos os salários, inclusive o dos auditores do TCM, clama pelas ruas da cidade dizendo que no Brasil não tem leis e nem justiça, mesmo que tentemos explicar o povo não entende, sabem porque? A corrupção não deixa e tem gente dizendo que aí tem o dedo de certo candidato a Senador.

-“Porque o povo trabalha, produz, paga impostos inverossímeis e na hora de receber como retorno, leis que punem os hipócritas e corruptos, estas mesmas leis feitas pelo Congresso Nacional que também recebe os salários altíssimos pagos pelo povo, acaba privilegiando estes mesmos hipócritas e corruptos, mas ainda restaria uma alternativa, da Câmara reprovar as contas, mas os vereadores antecipadamente afirmam: “vamos aprovar as contas de Robério do ano de 2012”, em contra partida, o povo deveria não reeleger estes falsos representantes do povo, que na realidade representam a eles mesmos”, e aos seus interesses espúrios e desavergonhados.

Há quem diga que o TCM só irá mandar as referidas contas depois das eleições, para não prejudicar a candidatura do ex prefeito de Eunápolis, que tanto pode ser como suplente de certo candidato a Senador ou á Câmara federal, se isto for verdade, podem fechar as portas do TCM, mandar todo mundo embora, e deixar a corrupção correr frouxa, se esta é a sina do Brasil em ser um país que protege os corruptos, está na hora de os militares tomarem de volta o poder, assim os que vivem de mamar nas tetas do suor do povo, vão pra rua e recomeçar a procurar um novo emprego. Ah! Isto, a saber, que, das 8 contas de Robério Oliveira, apenas 2 foram aprovadas com ressalvas, todas as 6 demais tiveram de ser aprovadas pela Câmara Municipal, uma conta só ainda vai, pode até ser um erro do TCM, mas todas as outras 6 contas? E tem mais, recentemente aprovaram as contas do ex-Presidente do Legislativo Ubaldo Suzart, então para completar a brincadeira, vai uma sugestão, aprovem também as contas da vereadora Carmem Lúcia, liberem a moça e deixem que ela retome a sua carreira politica, pois Afinal de contas foram 4 mandatos, construiu o anexo da Câmara e ainda elegeu o marido, competencia é isto aí, já que é assim, como diziam na minha terra: “Deixa o pau cair a folha”, por que pelo menos Carmem deixou algo de concreto para ser mostrados para a posteridade, e os outros? …

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.