Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Campanha SOS Cabrália sob suspeita. Dá pra confiar no prefeito?


Internautas de todo o país e a população de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, devem ficar de olhos bem abertos para a movimentação do prefeito Jorge Pontes (PT), que está usando a tragédia da chuva ocorrida no dia 6 de abril para promover uma campanha de arrecadação de fundos sob pretexto de ajuda aos desabrigados.

Mas será que devemos confiar em Jorge Pontes quando se trata de dinheiro público? O histórico do prefeito no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), no Ministério Público e na Justiça não recomenda tal risco, sem maiores garantias de controle externo.

Ligeirinho, o governo municipal já abriu uma conta no Banco do Brasil para receber doações em dinheiro. O prefeito reuniu a patota no restaurante Astória pra lançar a história da campanha SOS CABRÁLIA. E divulgou os números da calamidade: 1047 pessoas atingidas pelo temporal, 992 desalojadas (?) e 55 desabrigadas, segundo a prefeitura.

MAU USO DO DINHEIRO PÚBLICO

Mas não se pode esquecer, da noite pro dia, que o prefeito Jorge Pontes já acumula três contas rejeitadas, seguidas, pelo TCM (2010, 2011 e 2012), por mau uso do dinheiro público, além de afastamentos do cargo por suspeitas de improbidade, entre elas, uma por suspeita de desvio de dinheiro da educação, a famosa história dos kits “capa dura”, no mandato anterior.

PROMESSA E ENGODO

No lançamento da campanha SOS CABRÁLIA foi dito que SERÁ criado um conselho composto por REPRESENTANTES dos moradores das localidades atingidas, cujos membros terão atribuição de fiscais, podendo OPINAR quanto ao uso do dinheiro arrecadado. Além de vítima da chuva, a população de Cabrália pode ser também vítima, mais uma vez, de promessa e engodo de uma gestão que não faz o dever de casa bem feito e quer passar de ano.


por:Geraldinho Alves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.