Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 8 de abril de 2014

Chuva em Cabrália ameaça CT da Alemanha


Capa do jornal A Tarde, desta terça-feira, 8 de abril, traz a calamidade causada pelo temporal que atingiu o município de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul baiano, na madrugada de domingo (6), causando inundações, desabamentos e deixando mais de 600 pessoas desabrigadas. A vila de Santo André, local onde está sendo construído o Centro de Treinamento da seleção da Alemanha para a Copa do Mundo, foi duramente afetada pela chuva.

 A dificuldade de contato com prepostos locais envolvidos com a organização dos CTs na Costa do Descobrimento impedem a imprensa de informar quais providencias serão tomadas quanto à recuperação da vila de Santo André, onde o CT da seleção alemã é construído com recursos privados e apoio dos governos federal, estadual e municipal.

Até agora, a prefeitura ainda não divulgou um balanço preciso da situação, que já é de calamidade, com as centenas de desabrigados sendo alojados em escolas públicas do município. Apesar dos estragos, não há registro de feridos ou mortos, segundo a prefeitura.

Os locais mais atingidos foram o bairro Capitão Luiz de Matos (Sapolândia) e os povoados de Coroa Vermelha, onde há uma aldeia indígena Pataxó, e Santo André. As aulas foram suspensas em todo o município diante da situação. A Secretaria Municipal de Saúde está providenciando vacinar a população contra as doenças que a inundação pode trazer.

Do final da noite de sábado até a manhã de domingo, choveu em Cabrália cerca de 200 mm, um volume considerado pela Defesa Civil estadual como muito elevado, que juntando-se à maré cheia e ao aumento do volume do rio que corta a cidade tornou o efeito do temporal mais devastador.

EMERGÊNCIA E DOAÇÕES

O prefeito Jorge Pontes (PT) aguarda relatório final da Defesa Civil estadual para decretar “Estado de Emergência” no município. Enquanto isso, o 8º Batalhão da Polícia Militar, sediado em Porto Seguro, recolhe doações para os desabrigados, com apoio de empresários e jornalistas da região.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.