Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sexto protesto contra a Copa no Brasil queima álbum de figurinhas


Cerca de 500 pessoas participaram do sexto protesto contra a Copa do Mundo no Brasil, realizado na noite de terça-feira em São Paulo, capital. A manifestação começou por volta das 20h perto do metrô Tatuapé, na Zona Leste da cidade, e terminou na Praça da Sé, às 23h30. O grupo seguiu pela Radial Leste, uma das principais vias da capital paulista, bloqueando o sentido Centro da avenida – a polícia não permitiu que eles trafegassem pela outra faixa, utilizada por milhares de motoristas que voltam do trabalho em direção à Zona Leste.

Álbum – Um dos ícones do Mundial, o álbum de figurinhas da Copa foi o principal alvo da fúria dos manifestantes, com diversos exemplares sendo incendiados no protesto. Uma faixa contra a Fifa, a polícia, a presidente Dilma Rousseff e o governador Geraldo Alckmin também foi exibida.

Ao contrário do último protesto contra a Copa em São Paulo – que teve mais de cinquenta detidos e depredações contra estações de metrô e agências bancárias –, o ato desta terça registrou poucos incidentes. Em um deles, a polícia prendeu três menores flagrados com estilingues, facas e pedras dentro de mochilas.

Revista Veja
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.