Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 15 de abril de 2014

Vítimas da enchente podem recuperar documentos


A partir de 14/04/14, o setor responsável pelo programa Bolsa Família, em Santa Cruz Cabrália, ficará de plantão na Escola Antônio Guerra para fornecer as cópias dos documentos às pessoas que perderam sua documentação na enchente. Será possível recuperar o número do CPF, RG, e NIS, informações indispensáveis para que estas famílias tenham acesso a todo e qualquer tipo de benefício que venha a ser disponibilizado.
As doações de vestuários, roupas de cama, toalhas, colchões, produtos de higiene e alimentos continuam chegando ao município. A campanha SOS Cabrália, lançada em 10/04/14, precisa agora de voluntários que possam doar um tempo de suas vidas para auxiliar na organização dos donativos, triagem de roupas e alimentos, montagem de cestas básicas e fazer a entrega às famílias nos locais atingidos pela cheia. Para isso, faz um chamamento que, sozinhas ou em grupo, as pessoas se juntem à equipe. O SOS Cabrália é dirigido pela Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil do Município de Santa Cruz Cabrália (COMDEC). O cadastro social das famílias atingidas pela inundação é realizado por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) junto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. As equipes visitam as casas, avaliando danos, a necessidade e a vulnerabilidade de cada família, para direcionar a assistência e os recursos de acordo com a situação registrada. O relatório também servirá como base de dados para a destinação de benefícios dos Governos Estadual e Federal. As fortes chuvas que assolaram o município nos dias 05 e 06/04 afetaram 1.047 pessoas, deixando 992 desalojados e 55 desabrigados, segundo a prefeitura.
O Centro de Triagem do SOS Cabrália funciona todos os dias, na Rua Turmalina, nº 130 – bairro Mirante – antigo PETI. Quem preferir ajudar com dinheiro, basta fazer um depósito de qualquer quantia na Conta Corrente nº. 50.000-3 – Agência: 2574-7, do Banco do Brasil. O banco informa que a tela com o pedido de ajuda às vítimas da chuva em Santa Cruz Cabrália vai aparecer na página inicial de caixas eletrônicos de todo o país.
Postos de coleta:
Em Porto Seguro:
- Convention Bureau, na Cidade Histórica;
- Namidia, rua Cova da Moça, 447, casa 3, Centro;
- 8º Batalhão da Polícia Militar, BR - 367;
- Lucca Modas, Pça da Caixa D'agua - Baianão.
Em Eunápolis:
- Unisul Bahia, BR - 367;
- Oxarope Ingressos, Centro.
Em Santa Cruz Cabrália:
- Escola Nair Sambrano, Campinho;
- Polícia Militar, Centro.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.