Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de maio de 2014

Entre flechadas e gás lacrimogêneo, tour da taça da Copa do Mundo é interrompido em Brasília



O tour da taça da Copa do Mundo foi interrompido nesta terça-feira na área externa do estádio Mané Garrincha, em Brasília, após a Polícia Militar entrar em conflito com diferentes grupos de manifestantes.
Temendo um possível dano à taça, a organização do evento resolveu retirar a peça do local o mais rápido possível.

Por volta das 17h desta terça, um grupo de cerca de mil pessoas iniciaram um protesto contra os gastos públicos na Copa e entraram em conflito com policiais a cerca de 200 metros do local onde a taça estava sendo exposta.

Um grupo de índios que fazia um protesto na Esplanada dos Ministérios se juntou à outra manifestação.

No confronto, a polícia, com um efetivo de 900 oficiais, utilizou gás lacrimogêneo. Alguns índios chegaram a atirar flechas em PMs - um dos oficiais foi atingido na perna, segundo a corporação. Ainda de acordo com os policiais, o índio que atirou a flecha foi apreendido. Ele assinará um termo de compromisso e será liberado. A Funai deverá cuidar dos trâmites legais de responsabilização pelo ato.

O confronto maior só terminou após uma hora, com a intervenção da Tropa de Choque. Mesmo após ser dispersado, o movimento contra a Copa continuou protestando.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.