Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 25 de maio de 2014

Fábrica no Paquistão irá produzir as bolas da Copa do Mundo de 2014



As bolas oficiais dos jogos da Copa do Mundo de 2014 virão do Paquistão. Acostumada a trabalhar com os campeonatos alemão e francês, além da Liga dos Campeões, a fábrica na cidade de Sialkot foi escolhida pela Adidas, fornecedora oficial da Fifa, para produzir a Brazuka, fato bastante comemorado pelo dono do estabelecimento, o empresário Khawaja Akhtar.
Ao todo 1400 funcionários paquistaneses terão 33 dias para atender a demanda da competição. Mas nem o prazo apertado tirou a alegria do empresário. De acordo com Khawaja Akhtar, poder colaborar com o torneio é a realização de um sonho.
- Este é o sonho de qualquer pessoa que fabrica bolas em qualquer lugar do mundo. É a bola mais prestigiada. Então, todo mundo gostaria de fazer parte disso. E é claro que nós, como os fabricantes, ficamos mais que animados quando recebemos a notícia de que somos confiáveis para fazer o trabalho.

O Paquistão exporta cerca de 20 milhões de bolas por ano, mas a região convive com problemas como salários baixos e até registro de trabalho infantil. Com todos os funcionários dentro das regas trabalhistas internacionais, a única preocupação é cumprir com o prazo estabelecido pela Fifa.

Funcionária da fábrica, Shakila Ashrafi comemorou o fato de poder participar da Copa do Mundo e garantiu que assistirá aos jogos com mais entusiasmo.
- Nós vamos assistir aos jogos com grande entusiasmo. E nos sentimos muito orgulhosos quando a nossa empresa obtém reconhecimento. Isso nos faz muito felizes.
A Copa do Mundo de 2014 começará oficialmente no dia 12 de junho. A partida de estreia será entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.