Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Grupo faz manifestação contra a Copa do Mundo na Praça da Sé



Um grupo de 250 pessoas, segundo a Polícia Militar, realizavam uma manifestação contra a Copa do Mundo de 2014 por volta das 16h20 deste sábado (24). A concentração dos manifestantes aconteceu na Praça da Sé, no Centro de São Paulo. Eles exibiam faixas com dizeres contra o Mundial de futebol, que terá início no próximo dia 12 de junho, em São Paulo, e convocando trabalhadores a realizarem greves durante o período que transcorrer o evento esportivo. O protesto foi convocado por meio das redes sociais e terminou por volta das 19h45, na Praça do Ciclista, na região da Avenida Paulista.

Durante o ato, o grupo cantou raps com letras alusivas a não realização da Copa. Por volta das 17h15, os manifestantes começaram a caminhar em direção à Praça Dr. João Mendes, na parte posterior da catedral da Sé, e posteriormente à Avenida Liberdade, pela qual seguiram em direção da região do Paraíso. De acordo com a SPTrans, a circulação de ônibus foi afetada.

Por volta das 18h15, a manifestação seguia pela Avenida Bernardino de Campos, no Paraíso, no sentido da Avenida Paulista. Os manifestantes chegaram à Paulista às 18h30, onde bloquearam totalmente a pista no sentido da Consolação. Às 19h20, o grupo chegou à Rua da Consolação, onde fechou a pista sentido Centro e queimou um álbum de figurinhas da Copa. A via foi liberada pouco depois, às 19h35. Dez minutos depois, os manifestantes se dispersaram e o ato foi encerrado.

Durante a concentração, ainda na Praça da Sé, um homem foi detido por desobediência e encaminhado ao 1º distrito policial, da Sé, após impedir que policiais militares revistassem o seu veículo, que estava estacionado ao lado da catedral, por volta das 16h deste sábado. Posteriormente, o homem foi liberado, retornou à manifestação e concordou com a revista em seu carro. Nada foi encontrado.

 
Manifestantes exibem cartazes em apoio às greves dos professores municipais e dos motoristas e cobradores de ônibus de São Paulo (Foto: Rafael Miotto/G1

 
Com mascarados à frente, manifestantes caminham em direção à Praça Dr. João Mendes, no Centro de SP (Foto: Rafael Miotto/G1)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.