Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Jogadoras de aldeia indígena da BA sonham visitar CT da Seleção Alemã



Um time feminino de futebol localizado na Aldeia Coroa Vermelha, na cidade Santa Cruz Cabrália, extremo sul da Bahia, quer conhecer a Seleção da Alemanha, que vai ficar hospedada a poucos quilômetros do local, na Vila Santo André.
Elas são tão apaixonadas por futebol que convenceram o cacique da aldeia a fazer um ofício para a Comissão Local de Assuntos da Copa pedindo uma visita ao Centro de Treianamento (CTs) da Alemanha. Na ocasião, as indígenas farão apresentação cultural e querem um jogo-treino com as estrelas da Seleção Alemã. "Seria legal chegar perto de um profissional, de um jogador, ver e até aprender um pouquinho, não é? Quem sabe", afirma Rosângela Souza.

Elas moram em Coroa Vermelha, maior aldeia urbana do país. O time de futebol feminino foi formado há três anos e conta com 23 mulheres de diferentes idades. "A gente tem um preparo físico que já vem de nossa cultura indígena mesmo. Elas correm muito. Junto com a correria, a gente já trabalha os dribles, o toque de bola", explica o técnico da equipe, Ubiraí Pataxó.
O campo fica no meio da aldeia, ao lado da cruz em que foi realizada a primeira missa do Brasil. Algumas jogadoras levam o treino a sério. Tem o sonho de virar profissional e ser uma estrela do futebol. "Se tiver uma vaga na seleção brasileira, com certeza eu vou", afirma Txanaha Pataxó. 

GLOBO BAHIA
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.