Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de maio de 2014

Rival do Brasil na Copa, seleção camaronesa ameaça entrar em greve



A poucos dias de sua estreia na Copa do Mundo, em 13 de junho, contra o México, em Natal, a seleção camaronesa ameaça entrar em greve por divergências entre jogadores e dirigentes em relação à premiação da equipe no torneio.

Camarões, assim como México e Croácia, está no mesmo grupo do Brasil no Mundial e enfrenta a seleção da casa em 23 de junho, na capital Brasília.

Segundo a imprensa local, o ministério dos Esportes e a federação de futebol camaroneses teriam oferecido inicialmente 40 milhões de Francos Centro-Africanos, o equivalente a R$ 50 mil, a cada jogador pela disputa da Copa, valor que foi negado.

A quantia teria sido aumentada para R$ 56,9 mil, e os atletas, liderados pela estrela do Chelsea Samuel Eto'o, novamente rejeitaram a proposta, cogitando não entrar em campo no amistoso do dia 1° de junho, contra a Alemanha, em Moenchengladbach.

Um novo encontro entre as partes é esperado para a próxima quinta-feira.

A seleção de Camarões já entrou em greve anteriormente. Insatisfeitos com o pagamento recebido por um amistoso com a Argélia, em 2011, o time não jogou. Na ocasião, Eto'o, que também comandava o movimento, foi punido pela federação nacional de futebol, junto com outros companheiros.

Como critério de comparação, o site Cameroon-Info afirma que dos vizinhos africanos, a Costa do Marfim dará premiação maior do que a oferecida por Camarões, mas Gana e Nigéria oferecerão menos.

Em entrevista à rádio Equinoxe, Roger Milla, ídolo local, presente nos mundiais de 1982, 1990 e 1994, atacou duramente os dirigentes locais e disse: "Os Leões - apelido da seleção camaronesa - são mal treinados, e o futebol está estagnado por culpa de indivíduos que não têm nada a ver com o ambiente. Nós sabemos que os dirigentes vão para o Brasil para encher os bolsos e levar suas namoradas pro hotel."

Os rivais da seleção jogam outro amistoso preparatório para a Copa nesta segunda-feira, contra Macedônia, em Kufstein, Áustria.

Mais dor de cabeça

Além dos problemas extra-campo, a forma física da equipe camaronesa é motivo de preocupação. Aurélien Chedjou, zagueiro do Galatasaray, lesionou o tornozelo durante treinamento nesse domingo e pode não jogar com os macedônios. Eto'o se apresentou à seleção sofrendo com dores no joelho.

Kana-Biyk, zagueiro do Rennes e Stephan Mbia, volante do Sevilla, recebem tratamento especial também por questão física. O lateral esquerdo Assou Ekotto, que ajudou o Queens Park Rangers a se classificar à primeira divisão inglesa, nesse sábado, se junta ao grupo na segunda-feira.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.