Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Bierhoff admite pequeno incômodo da população local de Cabrália com a Alemanha



Reunião de moradores com prefeitura foi realizada na terça. Insatisfação é com rua principal fechada para dar privacidade à seleção: “Não queremos afetar suas vidas”

A Alemanha, em geral, tem sido muito bem tratada em Santo André, pequena vila de Santa Cruz Cabrália, no Sul da Bahia. Foi assim desde o desembarque, no último domingo, passando pelo treino aberto e os momentos de descanso e contato dos atletas com o povo. Mas há os efeitos colaterais: por conta da alta privacidade na concentração do Campo Bahia, cerca de 100 moradores fizeram uma reclamação formal à prefeitura em reunião realizada na terça. O manager Oliver Bierhoff admitiu o pequeno incômodo em entrevista coletiva.


- Ouvi falar sobre esse encontro. É embaraçoso para nós, mas acredito que haverá uma solução em curto prazo. Nós queremos na verdade é ter uma boa relação com a vizinhança. Não queremos afetar a vida das pessoas.


O problema em si é a proibição de qualquer pessoa - que não seja moradora - de circular no perímetro estabelecido à frente do condomínio.


- Em Berlim estivemos num bairro muito interessante, as pessoas que tinham casas também tiveram de lidar com as ruas bloqueadas e sofreram alguns efeitos da nossa presença. Sabemos que é incômodo para a vizinhança mais próxima - reconheceu Bierhoff.


O diretor ainda afirmou que tem planejado liberar mais os seus atletas para atividades, como, por exemplo, ir de bicicleta ao campo de treinamento, a dois quilômetros de suas casas. A segurança responsável ainda não encontrou uma maneira de autorizar a prática.

 
Presença da seleção alemã limitou acesso ao condomínio em Santa Cruz Cabrália (Foto: Victor Canedo)

- É claro que nós nos comunicamos com a segurança. Não é fácil para nós, temos bicicletas e adoraríamos ir, mas não nos permitem porque dizem que nós devemos ser acompanhados pela força policial. Então, mesmo que não seja fácil, temos de entender as autoridades. A última coisa que eles querem cometer é algum erro que nos comprometa.

G1
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.