Papel com letras de novas canções para torcida brasileira foi distribuído em frente ao Mineirão
Papéis com os cantos a serem gritados durante o jogo e um 'professor' de megafone na mão entoando as músicas na porta do estádio.
A torcida brasileira recebeu antes do duelo das 13h deste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, contra o Chile, no Mineirão, uma aula de como apoiar sua seleção.
'Pule, grite, cante e se empolgue. Faça sua parte!', diziam alguns dos panfletos distribuidos em Belo Horizonte.
Diante da festa que os vizinhos sul-americanos fizeram nos jogos de seus países no Mundial, fãs da casa se incomodaram com o comportamento local e decidiram espalhar novas letras de incentivo através da internet.
O tradicional 'sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor' não estava empolgando. O ápice da impotência da arquibancada verde-amarela foi o confronto da segunda rodada da fase de grupos, contra o México. Os visitantes pareciam estar jogando de locais no Estádio Castelão, em Fortaleza.
O movimento de reviravolta começou a ganhar força em Brasília, contra Camarões e se ampliou neste sábado, no Mineirão. Já do lado de fora do estádio, foi possível ouvir os novos cantos, canções adaptadas de torcidas de times nacionais.
A rival Argentina e Diego Maradona também foram lembrados.
ESPN