Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 7 de junho de 2014

Diário alemão da Copa ESPN: Dia #2, a comunicação em Cabrália é destaque Nacional



Enquanto a Alemanha goleava a Armênia por 6 a 1 em Mainz, Miroslav Klose se tornava o maior artilheiro da seleção e Marco Reus machucava o tornozelo esquerdo, em Santo André, vila de Santa Cruz Cabrália no litoral baiano, funcionários da DFB (Federação Alemã de Futebol) coordenavam os últimos ajustes no Campo Bahia. Muito entulho sendo jogador fora, muitos caminhões descarregando materiais e muitas caixas de papelão descartadas.

Os poucos jornalistas que aqui estão sofrem com a péssima comunicação disponível. O telefone celular pega muito mal e só de vez em quando. Já a internet... Ah, a internet! Acreditem: o único lugar onde a conexão para transmissão de dados (muitos dados) funciona é na praia. Sim, pé na areia. Lá o sinal é bom.

Um colega foi obrigado a ir na casa de seu motorista, que é de Porto Seguro, para utilizar sua conexão de cinco megas e enviar a matéria do dia.

Tudo deve melhorar a partir de domingo, quando o Centro de Imprensa montado pela DFB começa a funcionar. Em Stuttgart, na cobertura de Alemanha x Chile, esse centro deu conta do recado com sobras. Aqui em Santo André não será tão fácil, pela péssima infra-estrutura existente, mas pelo que montaram, todos jornalistas devem conseguir trabalhar bem. Ao todo, são esperados 300 jornalistas vindo da Alemanha.

Santo André não ter infra-estrutura ótima para telecomunicação é completamente compreensível, até mesmo para manter o ar bucólico, que mudará radicalmente a partir de domingo. Por isso, não estou reclamando, apenas relatando como são as coisas por aqui.

De qualquer modo, em diversos momentos transformamos a música do Charlie Brown Jr. em realidade: "Meu escritório é na praia, eu estou sempre na área...".

Gustavo Hofman, blogueiro do ESPN.com.br
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.