Neste domingo, a Suíça se despediu definitivamente de Porto Seguro. A seleção embarcou para São Paulo, onde enfrenta a Argentina nesta terça-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Corinthians. A delegação estava hospedada na cidade baiana desde o dia sete de junho e não voltará mais.
Mesmo se a Suíça vencer a Argentina nas oitavas de final, ela não retornará para a região sul do estado. Como a partir de agora jogaria apenas em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a delegação preferiu seguir direto para as capitais em caso de triunfo. Se forem eliminados, voltam para a Europa em voo fretado direto de São Paulo logo na quarta-feira.
Hospedada na cidade de Porto Seguro desde o dia sete de junho, o elenco mostrou que sentirá saudades do local. Na saída do hotel, jogadores distribuíram abraços e tiraram fotos com funcionários. Já no aeroporto, havia uma faixa que dizia "Obrigado, Porto Seguro".
No avião, alguns atletas postaram mensagens de agradecimento em redes sociais. Foi o caso do capitão Inler, de Burki e de Yan Sommer.
"De saída para São Paulo. Obrigado, Porto Seguro #ARGSUI", escreveu Sommer. "Ciao Porto Seguro, obrigado por tudo. Próxima parada, São Paulo! G8", postou Inler em português.