Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Técnico croata diz que juiz teve "atuação ridícula" na partida


Para Kovac, o juiz foi parcial ao anotar o pênalti duvidoso sobre o atacante Fred e influenciou diretamente no resultado do jogo

O técnico Niko Kovac não poupou a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura após a derrota para a seleção brasileira, por 3 a 1, na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira. O treinador croata classificou a atuação do juiz de "ridícula" e afirmou que, pela importância, a partida de abertura do Mundial merecia um árbitro "de primeiro nível".


"Não sou o tipo de pessoa que gosta de culpar a arbitragem, mas isso foi ridículo hoje. Todo mundo que estava assistindo viu que não foi um pênalti. Os meus garotos lutaram por dois anos para chegar à Copa. Eles estavam cansados, trabalharam arduamente, prepararam-se muito. E agora vocês podem imaginar o que eles sentiram no vestiário", reclamou, durantes a coletiva de imprensa. 

Para Kovac, o juiz foi parcial ao anotar o pênalti duvidoso sobre o atacante Fred. "As regras do jogo se aplicam a ambos os times. Devemos respeitar todos. É o que buscamos. Se continuar assim, vai virar um circo", criticou.

"Eu acredito, na realidade, que não tem nada a ver com esse árbitro em específico. Tem a ver com o fato de jogar no Brasil, de eles serem os grandes favoritos", disse o treinador, sem esconder o incômodo com o desempenho do árbitro. 

100 PÊNALTIS

O treinador revelou que estava preocupado antes da partida com a qualidade da arbitragem por enfrentar a seleção da casa. "Em uma partida, o anfitrião pode ter alguma vantagem", disse. "Eu deveria ter mencionado isso ontem [coletiva de quarta]. Eu participei do workshop com a Fifa e lá mostraram como muitas vezes os jogadores caem no chão mesmo sem sofrer falta. E nos disseram que fariam o máximo para evitar que tais situações acontecessem. Mas, pelo visto, isso não está acontecendo. Se continuarmos assim, teremos 100 pênaltis nesse Mundial. Isso é ridículo", repetiu.

As críticas, contudo, não alcançaram a seleção brasileira. Kovac isentou Fred e disse que a culpa pelo pênalti recai apenas sobre o árbitro. "Eu acredito que o Brasil não precisa de nenhuma ajuda do árbitro. É uma seleção que está cheia de jogadores de excelente categoria. E eles não têm culpa pela arbitragem", declarou. 

"Acho que todos nós somos profissionais e não posso culpar o Fred, pois todos estão tentando fazer isso. Faz parte do esporte, faz parte do futebol. O que eu quero é que os árbitros sigam as regras do jogo. O juiz estava bem posicionado, ele viu tudo e tomou essa decisão, eu culpo o árbitro por sua decisão", afirmou.

Kovac também criticou a Fifa por ter optado pela escalação do japonês, responsável pela expulsão de Felipe Melo no jogo que eliminou o Brasil na Copa do Mundo de 2010, no duelo com a Holanda, nas quartas de final.

Mesmo com todas as críticas, o croata valorizou o desempenho dos rivais. "É muito difícil jogar contra o Brasil, sabíamos que eles são excelentes indo para o ataque, mas têm fraquezas nas laterais e em posições centrais. Mas tem jogadores como o Luiz Gustavo, que é uma parede. A gente variou bem o jogo, tivemos rapidez. Se tivéssemos jogado de qualquer jeito, teríamos sido atropelados. Depois do 2 a 1, melhoramos um pouco, mas não é fácil jogar contra o Brasil. Deveríamos ter tido mais sorte".

Fonte: Agência Estado
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.