Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Sete mentiras de Dilma sobre petróleo e energia



Dilma mente quando diz que a Petrobras tem sido bem gerida. A dívida da empresa ultrapassa 200 bilhões de reais. A empresa tem 32% de chances de decretar falência.

Dilma mente ao falar que os recursos do pré-sal farão do Brasil a quinta economia do mundo. Após três anos de governo, a Petrobras ainda não conseguiu explorar as reservas por falta de tecnologia adequada.

Dilma mente quando diz que o leilão do Campo de Libra foi um sucesso. As grandes empresas do ramo do petróleo preferiram não participar da concorrência. A Petrobras teve que assumir a maior parte da responsabilidade, 40%.

Dilma mente quando fala de energia elétrica. Em janeiro de 2013, ela foi à TV e garantiu que no ano passado seriam colocados mais 8.500 megawatts de energia em operação. No entanto, somente 5.488 megawatts foram agregados, o que corresponde a 64,56% do prometido.
Dilma mente ao prometer rever o marco regulatório da mineração. O novo código para o setor ficou emperrado no Congresso e o governo nada fez para que ele fosse votado. Pelo contrário, só contribuiu para o atraso.

Dilma mente quando garante proteção aos Estados produtores de petróleo. Rio de Janeiro e Espírito Santo foram prejudicados na nova distribuição dos royalties e discutem a mudança no STF.

Dilma mente quando garante que irá expandir o etanol na matriz energética brasileira. Em 2009, o consumo de etanol era de 45,4% e caiu para 34,8% em 2013. Em 2009, foram vendidos 16,5 bilhões de litros de etanol, caindo para 8,7 bilhões de litros em 2013.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.