Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Diretor da Apple diz que ser gay é uma das maiores dádivas de Deus

O diretor executivo da Apple, Tim Cook, revelou nesta quinta-feira (30), em uma artigo escrito para a a revista Bloomberg BussinessWeek, que é homossexual. "Enquanto eu nunca neguei a minha sexualidade, eu também não havia dito nada até o momento. Então deixem-se ser claro: tenho orgulho de ser gay. Eu considero ser gay uma das maiores dádivas que Deus me deu", declarou o CEO da empresa.

A orientação sexual de Cook não era segredo dentro dos escritórios da companhia, mas ainda não tinha se tornado conhecimento público. "Diversos colegas de trabalho da Apple sabem que eu sou gay, e isto não parece fazer nenhum diferença na forma com qual eu sou tratado", escreveu o sucessor de Steve Jobs.

Ele também acrescentou que se considerada sortudo por trabalhar onde era aceitado. Enquanto CEO de uma multinacionais mais valorizadas do mercado, Cook sempre foi muito privado sobre sua vida pessoal. No entanto, sua vontade de manter a privacidade foi se tornando menos importante para ele nos últimos anos em face às adversidades que as minorias enfrentam.

O silêncio, para Cook, acabou o impedindo de fazer algo mais importante. "Eu não me considero um ativista, mas eu me dou conta agora do quanto me beneficiei pelo sacrífico dos outros", comentou o diretor.

"Se alguém ouvir que o CEO da Apple é gay, e isso ajudar alguém que esteja lutando para se aceitar, ou traga conforto para alguém que se sente sozinho, ou até mesmo inspire pessoas na luta pela igualdade de direitos - então valerá a pena. Minha privacidade será um preço pequeno a ser pago", garantiu.

De: O correio
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.