Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 25 de outubro de 2014

Festival reunirá agentes culturais de três municípios da Costa do Descobrimento

O 1º Festival da Cultura Popular Tradicional da Costa do Descobrimento é um evento que tem o apoio financeiro do Fundo de Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura, e tem por objetivo reunir e apresentar os diferentes tipos de culturas populares tradicionais da região sul da Bahia.
O Festival será realizado nos dias 30 e 31/10 e 01/11/2014 no Centro de Cultura de Porto Seguro.
Nesta primeira edição o evento reunirá as atividades artísticas de três municípios da Costa do Descobrimento que são Belmonte, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália.
Como parte da divulgação do Festival, foram realizadas palestras informativas, em Belmonte dia 20/10, para alunos e professores da rede pública, e em Porto Seguro, dia 21/10, para agentes culturais, e representantes da Universidade Federal do Sul da Bahia e da Faculdade Nossa Senhora de Lourdes.
Dia 30/10, na Abertura oficial do evento, as 18h30, deverão estar presentes agentes de cultura dos três municípios.
Durante os outros dois dias o Centro de Cultura será o grande palco do festival e estará aberto ao público, com uma programação diversificada que inclui workshop de dança e pintura indígena, workshop de estandartes, oficinas de gastronomia de produtos típicos como cocadas, balas de coco, licores de frutas tropicais, oficinas de berimbau e cordel, além de exposições e feira com artesanatos e produtos típicos da região. Tanto a entrada ao Centro de Cultura, quanto às inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas até 15 minutos antes do início das mesmas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.