Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 8 de novembro de 2014

Ônibus com mais de 40 passageiros despenca da ponte sobre o Rio Jequitinhonha


Um ônibus caiu da ponte que corta o Rio Jequitinhonha, no início da noite desta sexta-feira (7), no município de Itapebi. O ônibus, que vinha de Ilhéus com destino à Porto Seguro, da Rota, caiu de uma altura de cerca de 40 metros, depois de ser atingido por uma combi.

De acordo com as informações de uma testemunha, que é policial civil, o homem que dirigia a combi fez uma ultrapassagem sobre a ponte, mas perdeu o controle e bateu na lateral do ônibus, que acabou atingindo um Uno que vinha em direção contrária. O Uno também caiu no Rio Jequitinhonha e ficou submerso em local desconhecido.


Até o momento 5 corpos foram resgatados, o do motorista e de mais 4 mulheres. O corpo de uma das mulheres foi encontrado por um pescador a 300 metros do local do acidente. O ônibus ficou submerso, o que dificultava o resgate. 

No momento do acidente o rio estava cheio, e as comportas da Usina Hidroelétrica de Itapebi foram fechadas para que o nível das águas baixassem, facilitando o resgate, que deverá ser feito pelo corpo de bombeiros.

Três ambulâncias do SAMU e uma ambulância de Itapebi e Itagimirim estiveram no local para socorrer as vítimas acidentadas. De acordo com um passageiro, o ônibus estava lotado. Um senhor disse que assim que o ônibus caiu, foi resgatado com mais outras pessoas por pescadores.
O jovem Cristiano Silva, que mora às margens do rio, disse que viu o momento em que o ônibus caiu. Ele e mais dois pescadores, "Mazito pescador" e "Manelzinho da Lula", ajudaram a retirar pelo menos 30 pessoas do ônibus e levar até a margem do rio.

Lista de nomes de vítimas que foram atendidas com vida no Hospital de Eunápolis:

1-Carlos Alexandre
2-Emerson Santos da Silva
3-Erivaldo de Jesus Almeida
4-Eunice Pereira Firme
5-Franco Marinho
6-Ilma Angélica Lopes
7-Jideval Santos da Silva
8-José Roberto dos Santos
9-Luan Santana
10-Mariana Coelho Araújo
11-Matheus Monteiro Piedade
12-Patrícia Cavalcante Silva
13-Rosemeire Souza Coelho
14-Vera Lucia Nunes
15-Walter Francisco de Oliveira

Nomes de outras vítimas que não tiveram o nome divulgado podem ter recebido atendimento em cidades vizinhas ou não terem sido atendidas pelo SAMU. O corpo de bombeiros informou que ainda existem corpos de vítimas presas no interior do ônibus, e que provavelmente serão retirados pela manhã. 

O motorista da Kombi, identificado como Adriano Moreira de Souza, foi preso logo após o acidente. Um morador disse que Adriano estava trabalhando fora da cidade, mas chegou recentemente com a combi. Ainda de acordo com o morador, o veículo estava "fichado" em uma empresa que está fazendo a recuperação do asfalto na mesma ponte que ocorreu o acidente. Adriano está detido na Delegacia de Polícia Civil de Itapebi e será ouvido pela polícia.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.