Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 31 de outubro de 2010

Como se tornar um taxista em Cabrália e Porto seguro - Bahia

Graduação : Não existe faculdade para taxista, mas dois documentos são obrigatórios. O primeiro é o Condutax, um cadastro da prefeitura que , nas grandes cidades, não é mais emitido : novos taxistas compram dos que se afastam da profissão.O outro é a licença fornecida pelo departamento de transportes públicos (DTP). Para "conquista-la" é preciso ter habilitação em dia, e pagar 77 reais e não ter ficha criminal.

Outros cursos : Com o Condutax e a licença do DPT em mãos, o condutor tem que frequentar o curso Especial de treinamento e Orientação, ministrado por auto-escola.

O que se aprende : Direção defensiva, primeiros socorros, legislação de trânsito e noções de conhecimento das ruas da cidade.

Área de atuação : Taxistas podem trabalhar como autônomos ou em empresas particulares,chamadas de frotas, Se optar pela frota ( Aqui em Cabrália ainda não existe ) ele paga um aluguel diário pelo carro e recebe um salário no fim d mês, além da grana faturada nas corridas.

Mercado : Depende da cidade, se for em Cabrália a concorrência é muita e em porto a concorrência está aumentando, tem de ter o diferencial, roupa elegante conhecimento da cidade e ser educado ( principalmente sem explorar ) O Mercado de taxistas em nossa região está se queimando pela exploração, pois aqui não existe taximêtro , então aqui ainda é " Cara Crachá"  Ai o turista usa o serviço uma vez e não usa mais e fala para mais trinta que foi explorado,  e volta para sua cidade falando que o táxi em Cabrália e Porto seguro é caro e não compensa( esse é o defeito de nossa região )

Taxas e atributos para prefeitura : Aqui em Cabrália e Porto seguro é sossegado, com aqui não existe taximêtro a sonegação é muita, a prefeitura tanto de Cabrália e Porto seguro não faturam quase nada das arrecadações das corridas com os turistas.

Grana : Uma jornada de oito horas rende em média 1500 reais por mês, mas atuando em pontos badalados da cidade e esticando a jornada de trabalho dá para faturar até 3 mil reais ao mês.




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade em cabrália o morador paga a mesma coisa que o turista, ai o turista pergunta é caro o tàxi aqui em cabrália ai nos moradores falamos é caro para caral........ e quem perde é o taxista

sergio disse...

Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

Postar um comentário

O Cabrália News não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site e blog.