Mudança na Maresia
Polícia de São Paulo revela : vem aí uma versão de maconha sem o cheiro característico da erva
Os traficantes costumam usar técnicas agrícolas para adaptar a planta da maconha a diferentes condições de clima e obter variedades mais potentes, com maior concentração de THC . O mais novo resultado dessa tecnologia rural a serviço do tráfico é uma versão de maconha sem cheiro.
Na verdade, a fumaça da nova variedade da planta tem um aroma, sim, mas ele não tem nada a ver com o cheiro mais conhecido de um baseado ." É uma maconha muito cara e distribuída para um público bastante selecionado .Até hoje ainda não conseguimos apreendê-la, mas a existência dela já foi notificada pela polícia ", diz o delegado Wuppslander Ferreira Neto, do departamento de investigações sobre Narcóticos (Denarc)da Polícia Cívil de São Paulo. Além da nova maconha sem cheiro, existem pelo menos outros três tipos de drogas que circulam no Brasil feitas a partir da planta Cannabis sativa :
SKUNK : É feito a partir do cruzamento de dois tipos de Cannabis, a tradicional sativa e uma prima desta, a indica . O objetivo do cruzamento é conseguir maiores concentrações de THC. Na aparência, o skunk é bem igual à maconha, mas ele tem uma concentração de THC de 10% a 15%, contra os 2,5% a 5% da maconha normal. A planta usada para o skunk também costuma ser cultivada em ambientes fechados, com luz artificial, para gerar flores maiores e com mais THC.
HAXIXE : O haxixe é fabricado a partir da resina produzidas pelas glândulas que revestem toda a planta da Cannabis. Os produtores colhem essa substância grudenta que, quando seca, se solidifica e pode ser fumada misturada com maconha ou com tabaco normal. A concentração de THC no haxixe varia entre 10% e 20%, mas pode chegar a até 40%, dependendo da variedade da planta usada como fonte para a sua produção.
MACONHA MENTOLADA : Numa plantação de maconha, algumas plantas podem crescer mais ou produzir flores maiores e mais peludas,isto é, com maior concentração das glândulas que produzem THC. Antes da colheita, os traficantes procuram essas plantas e as separam das normais para vendê-las por um preço melhor. Na hora de prepararo material para o tráfico, eles misturam essa maconha selecionada com folhas de menta para identificar o tipo especial da droga.
Agora se você tem um filho em Cabrália que ame de coração proteja desse triste fim,
DROGA MATA
fonte : revista mundo estranho edição nº 61